CEO do São Bernardo fala em Série C “difícil” e cita Remo e Paysandu: “Pensam em acesso”
Lucas Andrino reconheceu que o Tigre do ABC vai forte para o torneio e citou Leão e Papão como rivais importantes
Reprodução/Youtube Flow Sport Club
Sensação do futebol paulista em 2023, o São Bernardo vai disputar o Brasileirão Série C após o fim do período de campeonatos estaduais. O Tigre do ABC é considerado um dos favoritos para conquistar o acesso à Segunda Divisão nacional.
A equipe treinada por Márcio Zanardi fez a segunda melhor campanha da fase inicial do Paulistão.
Com 26 pontos, foi mais regular que vários gigantes do futebol local como São Paulo, Corinthians e Santos, além do rico Red Bull Bragantino.
Além disso, o São Bernardo não perdeu para nenhum time da elite do país. O retrospecto é de duas vitórias e dois empates.
Derrotou o Corinthians por 2 a 0 e venceu o São Paulo 1 a 0, em pleno estádio Morumbi, com mais de 50 mil torcedores.
Também empatou por 1 a 1 com Santos e Red Bull Bragantino. O próximo rival é o Palmeiras. As equipes se enfrentam no sábado (11), às 20h, no Allianz Parque.
Subir de divisão, contudo, está longe de ser uma tarefa fácil. É o que avalia o CEO do clube, Lucas Andrino.
“A gente entra muito forte por ter feito um Paulistão robusto, mas isso não dá o acesso. Temos que entrar com os pés no chão e trabalhar pra caramba como sempre fizemos”, iniciou o dirigente, em entrevista ao podcast Flow Sport Club.
Andrino também avaliou que a Série C possui vários oponentes complicados. “Nós estamos falando de Náutico, Remo, Paysandu, Brusque, Operário. Estamos falando de um campeonato difícil. Todos esses clubes que eu falei rapidamente pensam em acesso”, prosseguiu.
“Não existe essa história de que o São Bernardo vai chegar e subir com um pé nas costas. Nada disso. Muito longe”, concluiu o dirigente do São Bernardo.
A edição 2023 do Brasileirão Série C vai ser disputada por 20 equipes. O torneio nacional está marcado para ocorrer de 3 de maio a 12 de novembro.
A competição vai ter três fases. A primeira delas é formada por 19 rodadas, nas quais todos os 20 clubes duelam entre si uma única vez.
Os oito melhores serão divididos em dois grupos com quatro integrantes. O líder de cada chave avança à final. O campeão da Série C será definido após a realização de dois jogos.


