A briga entre Rogério Ceni e Marcos Paulo na última quarta-feira gerou um problema mais grave no São Paulo. Segundo publicação do Ge, os jogadores compraram o lado do atacante e reclamaram com a diretoria por conta da postura de Ceni.
Os atletas alegaram ter ficado constrangidos com a atitude do técnico, que tem sido questionado após a eliminação para o Água Santa, especialmente porque Rogério chegou a apontar o dedo no rosto de Marcos Paulo.
Após a discussão e a confusão, Marcos Paulo continuou com o plantel e participou do treinamento. Ninguém internamente gostou do tom utilizado por Rogério.
Clima é ruim no São Paulo
Segundo publicação do blog do PVC, no UOL Esporte, a atitude de Rogério Ceni, que cobrou Marcos Paulo após publicações e supostas curtidas que direcionavam crítica ao treinador, não caiu bem e aumentou a crise. Houve uma reunião durante a manhã de ontem com o treinador.
Conforme a publicação, uma saída do treinador não está descartada, mesmo que a ideia seja a permanência. Rogério Ceni vinha melhorando seu relacionamento com o elenco em 2023, visto que não reclamava mais nas entrevistas e passou a distribuir elogios no dia a dia. Tudo, porém, mudou com o episódio sobre Marcos Paulo.
Vale lembrar que o Tricolor vive também uma outra crise após uma série de demissões no departamento médico. Conforme o blog do PVC, não foi uma tentativa de proteger o trabalho de Rogério Ceni, mas sim compreender o que tem ocorrido quanto às constantes lesões no clube. A grande carga de treinos também é investigada como um problema.
Uma definição real sobre o assunto deve ser tomada internamente no São Paulo nas próximas horas. Segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o Santos está de olho na contratação de Marcos Paulo.

