O atacante Marcos Paulo pode estar de saída do São Paulo. O atrito entre o jogador e Rogério Ceni ainda reverbera no Morumbi. Insatisfeito com a falta de oportunidades, ele entrou em rota de colisão com o treinador e deseja deixar o clube.
O Torcedores.com apurou que o Athletico Paranaense está interessado na contratação de Marcos Paulo. Ele tem a aprovação do coordenador técnico Luiz Felipe Scolari e, principalmente, de Paulo Turra, técnico do Athletico, que o vê como uma “excelente oportunidade” de mercado.
Marcos Paulo está cedido ao São Paulo pelo Atlético de Madrid até o dia 31 dezembro de 2023. Ele ainda não foi afastado do elenco por Rogério Ceni. Mas, também dificilmente será utilizado pelo treinador na sequência da temporada.
Nos últimos dias, as partes se reuniram para tentar aparar as arestas. O atacante não pediu desculpas ao treinador tricolor. Com isso, Rogério Ceni o manterá “encanteado”, como se diz na gíria do futebol, até que a diretoria decida o futuro do atleta.
O Atlético de Madrid, detentor dos direitos econômicos do atleta, já foi notificado sobre o problema. O clube espanhol, por sua vez, não aceita a devolução do jogador e pediu que o São Paulo resolvesse o problema dentro do mercado brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o possível repasse ao Athletico Paranaense poderá dar ao jogador de 22 anos a oportunidade de atuar regularmente. Marcos Paulo é visto pela comissão técnica como um eventual substituto de Vítor Roque que interessa ao Barcelona.
Marcos Paulo foi contratado pelo São Paulo no começo da atual temporada egresso do Mirandés, da Segunda Divisão da Espanha, onde tinha se destacado. Porém, pediu para deixar o clube devido a falta de visibilidade no segundo escalão espanhol.
A carreira de Marcos Paulo
Marcos Paulo foi revelado nas divisões de base do Fluminense em 2017. No entanto, ele deixou o clube pela porta dos fundos após entrar em litígio com a diretoria tricolor por causa do forte assédio de equipes europeias.
Sem acordo para renovar seu contrato, o garoto trocou o Tricolor das Laranjeiras pelo Atlético de Madrid. Ele chegou ao clube espanhol com status de grande revelação do futebol brasileiro. Porém, o atacante jamais atuou sob o comando do técnico Diego Simeone.
Na temporada seguinte, o atacante foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, para adquirir experiencia a fim de voltar mais maduro para o Atlético de Madrid. Chegando lá, o jogador também não teve bom relacionamento com o então técnico do clube, Rui Pedro Silva.
O motivo da treta? Ter sido utilizado como titular em sete dos 15 jogos que fez pelo Famalicão no Campeonato Português na temporada 2021/2022. Por conta disso, o atleta foi devolvido ao Atlético de Madrid que o repassou ao Mirandés.
Desde que foi contratado pelo São Paulo, Marcos Paulo disputou apenas cinco partidas: Ituano, Palmeiras, Portuguesa de Desportos, Santos e Inter de Limeira. Em todas as oportunidades saiu do banco de reservas. Diante desse cenário, o jogador deseja “oxigenar” a carreira em outro clube.

