Home Futebol Seleção brasileira faz novo treino e testa mudanças; veja a escalação

Seleção brasileira faz novo treino e testa mudanças; veja a escalação

Time canarinho vai disputar o primeiro jogo depois de participar da última edição de Copa do Mundo, no Catar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A seleção brasileira continua treinando para enfrentar o Marrocos em jogo-amistoso. Nesta quarta-feira (22), o treinador Ramon Menezes testou duas mudanças, sendo uma no gol e outra no ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, o goleiro Ederson foi poupado dos trabalhos e acabou substituído por Weverton.

Rodrygo ganhou uma chance de mostrar serviço no time principal. O atacante do Real Madrid formou trio ofensivo com Vítor Roque e Vínicius Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira foi escalada com: Weverton; Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vítor Roque e Vinícius Júnior.

Segundo o portal de notícias, Ramon Menezes colocou Antony no lugar de Vítor Roque à medida que o treino ocorreu. A mudança deslocou Rodrygo para a posição de centroavante.

“Estamos começando um longo período de coisas importantes até a Copa do Mundo. Teremos as Eliminatórias, Copa América, Olimpíadas e jogos que vão formar a nova equipe”, destacou Rodrygo.

PUBLICIDADE

“Estou motivado para trabalhar e honrar mais essa oportunidade de escrever minha história com a seleção brasileira”, acrescentou o atacante do Real Madrid.

PUBLICIDADE

O atleta também disse que desembarcar em um país como jogador do time canarinho representa uma “sensação especial” e falou sobre o clima no vestiário.

“É uma chance de encontrar amigos que a gente já conhece, o pessoal de apoio que trabalha com a seleção e, agora, a comissão do Ramon”, destacou.

“Somos muito bem recebidos como seleção brasileira. As pessoas têm um carinho enorme e procuramos retribuir”, finalizou.

Brasil e Marrocos duelam neste sábado (25), a partir das 19h (horário de Brasília). O amistoso vai reunir duas seleções que disputaram as fases eliminatórias da última edição de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Curiosamente, a equipe africana foi melhor ranqueada que o time pentacampeão mundial. O Marrocos garantiu o quarto lugar após ser derrotado por 2 a 1 pela Croácia.

O Brasil, por sua vez, foi eliminado na fase quartas de final após derrota nos pênaltis diante da mesma Croácia.

Better Collective