Nicola crava técnico que aceitou a proposta para assumir a seleção brasileira
Brasil tem amistoso no próximo dia 25 de março, contra Marrocos, e terá Ramon Menezes como treinador interino
Reprodução
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola revelou que Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano já teria chegado a um acerto verbal com a CBF, que depois de alinhavar a situação com o técnico do Real, saiu do mercado na procura pelo substituto de Tite.
“Uma pessoa muito próxima a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, me assegurou que Carlo Ancelotti aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol para se tornar o técnico da seleção. É por isso, que Ednaldo e seus pares, pararam de procurar por treinadores europeus. Você deve ter visto que nos últimos dias, sumiram as notícias a respeito por treinadores.
“A seleção terá que aguardar o final da temporada europeia, quando Real Madrid encerrar suas atividades em 2022/23. Ancelotti terá uma rescisão amigável com o Real”, complementou Jorge Nicola.
GRINGO NA SELEÇÃO
Na última semana, o presidente Ednaldo Rodrigues rechaçou que a CBF já tenha um acordo alinhavado com Carlo Ancelotti, destacando que a entidade observa também outros nomes, revelando que todos os procurados para a seleção brasileira estão empregados no momento.
“A gente tem feito esse trabalho desde o início, em janeiro. Só poderia falar de treinador depois que terminasse a Copa. Temos vários brasileiros também (entre as opções), tem português, sim, também europeus, tem espanhol. É uma situação em que nem sempre aqueles que a gente tem como prioridade estão em disponibilidade, mas é um trabalho que a gente tem procurado fazer com muita discrição, até por conta de que esses treinadores não estão, assim, aguardando para ir para um clube ou seleção, todos estão com contrato”, destacou o mandatário da CBF sobre as buscas para a seleção.


