Home Futebol Sem concorrente, Gianni Infantino segue como presidente da FIFA após eleição

Sem concorrente, Gianni Infantino segue como presidente da FIFA após eleição

O dirigente foi reeleito para comandar a entidade máxima do futebol e fica até pelo menos 2027

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

A FIFA seguirá sob o comando de Gianni Infantino até 2027, data da próxima eleição para a entidade. O suiço-italiano foi candidato único e, portanto, teve sucesso na eleição para o cargo feita nesta segunda-feira (16). O dirigente é presidente da entidade máxima do futebol desde 2016 e não enfrentou disputa pelo cargo.

PUBLICIDADE

Gianni Infantino se tornou presidente da FIFA em 2016, após renúncia de Joseph Blatter em meio a grande escândalo de corrupção na organização. Após a cerimônia que oficializou a permanência no cargo, o suiço-italiano foi aclamado por delegados das 211 federações distribuídas pelo mundo.

Após exaltar a honra e o privilégio de comandar a FIFA, Infantino se disse “tocado” pelo suporte. “Estou humildemente tocado pelo apoio de vocês. Prometo que continuarei a servir a Fifa, a servir o futebol ao redor do mundo, a servir todas as 211 associações integrantes da Fifa”, afirmou Infantino.

PUBLICIDADE

A eleição que oficializou a permanência de Gianni Infantino como presidente da FIFA foi realizada em Kigali,no Ruanda, em Congresso anual da entidade. Desta maneira, ao menos até 2027, o suiço-italiano segue comandando a entidade máxima do futebol.