Home Futebol Sem Neymar e mais seis, PSG tem desfalques de peso contra o Rennes; veja ausências

Sem Neymar e mais seis, PSG tem desfalques de peso contra o Rennes; veja ausências

Após eliminação na Champions League, o time de Christophe Galtier busca garantir o título da Ligue 1

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fora da Liga dos Campeões, a equipe do PSG possui obrigação de faturar o Campeonato Francês para evitar uma temporada completamente frustrante. Neste domingo (19), às 13h05, diante do Rennes, o time parisiense entra em campo no Parque dos Príncipes. Para o duelo, Galtier possui uma série de desfalques, algo que foi relatado em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É um período difícil. Tivemos ausências esta manhã, mas ainda temos um treino neste sábado. Mas temos que antecipar, é uma temporada com um calendário maluco, já sabemos que Neymar Jr. e Kimpembe ficam de fora até o final da temporada, então o plantel está reduzido. É assim, temos de encontrar opções, soluções, estamos a trabalhar nesse sentido, mas também é nestes tempos difíceis que temos de encontrar uma mentalidade forte.“, disse o comandante do PSG.

Além de Neymar e Kimpembe, que só voltam na próxima temporada, Mukiele, Hakimi, Sergio Ramos, Carlos Soler e Marquinhos também se recuperam de problemas físicos e, consequentemente, fora da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do Campeonato Francês, o PSG possui uma vantagem de 10 pontos no topo da tabela. Porém, ainda que o cenário seja confortável, o clube quer evitar vacilos na reta final da competição, tendo em vista a presença de oponentes que ainda sonham com o título nacional.

É um jogo antes da pausa internacional, muitos dos nossos jogadores irão para as suas respectivas seleções. Não é uma questão de motivação, mas de objetivo. Até provarmos o contrário, não somos campeões. Nas próximas semanas, enfrentaremos times que disputam vagas na Europa. Se tomarmos o título como garantido, será uma grande decepção. Não preciso motivar os meus jogadores, eles sabem que ainda temos de lutar pelas vitórias. A única motivação é ser campeão francês pela décima primeira vez.”, destacou Galtier.

PUBLICIDADE
Better Collective