Fora da Liga dos Campeões, a equipe do PSG possui obrigação de faturar o Campeonato Francês para evitar uma temporada completamente frustrante. Neste domingo (19), às 13h05, diante do Rennes, o time parisiense entra em campo no Parque dos Príncipes. Para o duelo, Galtier possui uma série de desfalques, algo que foi relatado em coletiva de imprensa.
“É um período difícil. Tivemos ausências esta manhã, mas ainda temos um treino neste sábado. Mas temos que antecipar, é uma temporada com um calendário maluco, já sabemos que Neymar Jr. e Kimpembe ficam de fora até o final da temporada, então o plantel está reduzido. É assim, temos de encontrar opções, soluções, estamos a trabalhar nesse sentido, mas também é nestes tempos difíceis que temos de encontrar uma mentalidade forte.“, disse o comandante do PSG.
Além de Neymar e Kimpembe, que só voltam na próxima temporada, Mukiele, Hakimi, Sergio Ramos, Carlos Soler e Marquinhos também se recuperam de problemas físicos e, consequentemente, fora da partida.
Líder do Campeonato Francês, o PSG possui uma vantagem de 10 pontos no topo da tabela. Porém, ainda que o cenário seja confortável, o clube quer evitar vacilos na reta final da competição, tendo em vista a presença de oponentes que ainda sonham com o título nacional.
“É um jogo antes da pausa internacional, muitos dos nossos jogadores irão para as suas respectivas seleções. Não é uma questão de motivação, mas de objetivo. Até provarmos o contrário, não somos campeões. Nas próximas semanas, enfrentaremos times que disputam vagas na Europa. Se tomarmos o título como garantido, será uma grande decepção. Não preciso motivar os meus jogadores, eles sabem que ainda temos de lutar pelas vitórias. A única motivação é ser campeão francês pela décima primeira vez.”, destacou Galtier.

