Home Futebol Superior, Fortaleza atropela o Deportivo Maldonado no Castelão

Superior, Fortaleza atropela o Deportivo Maldonado no Castelão

Equipe uruguaia apresentou um futebol apático no decorrer da partida; Leão do Pici anotou três tentos em sequência

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fortaleza goleou o Deportivo Maldonado, do Uruguai, na noite desta quinta-feira (2). As duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores, na Arena Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Leão do Pici avança para a terceira fase da competição, onde terá um desafio diante do Cerro Porteño, do Paraguai. A partida vale uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

Fortaleza 4 x 0 Deportivo Maldonado

O time brasileiro não encontrou grandes obstáculos para golear a equipe uruguaia. Com total domínio da partida, o Fortaleza levou perigo no início do primeiro tempo com Romarinho, que carimbou o travessão adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o Deportivo Maldonado se mantinha em seu campo defensivo, sem ameaçar o Tricolor, o Fortaleza abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em uma jogada que começou com Hércules. Depois de progredir, o jogador cruzou para Thiago Galhardo, que se esticou para encaminhar a pelota para a rede.

Com a vantagem no marcador, o Fortaleza retornou para o segundo tempo, onde encontrou certa dificuldade para invadir a área adversária. No entanto, um deslize uruguaio, aos 38 minutos, contribuiu para uma chuva de gols. Lucero marcou o segundo, seguido por Guilherme que ampliou.

O camisa 9 decretou a goleada nos acréscimos da etapa final. Depois de uma rápida jogada de contra-ataque, Lucero recebeu a pelota e tirou o goleiro para marcar um golaço. Placar final, 4 a 0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective