Home Futebol Técnico da Ponte Preta denuncia ter sido alvo de injúria por torcedor do Brasil de Pelotas

Técnico da Ponte Preta denuncia ter sido alvo de injúria por torcedor do Brasil de Pelotas

Vítima de injúria racial, técnico iniciou um protesto durante a partida entre a Macaca e o Xavante

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, buscou a arbitragem para denunciar um caso de racismo no jogo desta terça-feira (7), quando a Macaca enfrentou o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, no Bento de Freitas. O treinador foi insultado por um torcedor do Xavante no decorrer do primeiro tempo. A informação foi compartilhada durante a transmissão do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo o canal de televisão, o adepto estava próximo ao banco de reservas do time de Campinas, o que permitiu a identificação por parte de Hélio. Em meio ao protesto, o treinador ameaçou invadir o gramado no segundo tempo, caso a arbitragem não analisasse o fato.

Esta não é a primeira vez em que um torcedor do Brasil de Pelotas é associado à injúria racial. No ano passado, Zé Carlos, do Atlético-CE, denunciou que foi vítima de preconceito durante um jogo realizado no mês de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No duelo desta noite, a Ponte Preta acabou sendo derrotada por 2 a 0. Os gols do Brasil de Pelotas foram marcados por Márcio Jonatan e Luíz Felipe.

Better Collective