Um dos melhores times do Campeonato Paulista, o São Bernardo terá pela frente jogos complicados tanto no estadual como na Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (1), a equipe receberá o Náutico pela primeira fase da competição nacional. Em seguida, no fim de semana será a vez de encarar o Água Santa, em confronto como mandante e que poderá garantir o mando de campo nas quartas de final contra o Palmeiras.
Márcio Zanardi, que ultrapassou a marca de 50 jogos no comando técnico do clube, admitiu que a comissão técnica já pensa no confronto com o Verdão, mas deixa claro o foco nos duelos que antecedem essa disputa.
Confira abaixo o que o treinador falou em entrevista exclusiva ao Torcedores.com onde ele também cita os problemas que terá para a sequência da temporada.
Torcedores.com – Como está a preparação para o duelo contra o Náutico?
Márcio Zanardi – Está muito forte. Já venho trabalhando o Náutico em paralelo com o Campeonato Paulista, mas desde segunda-feira estamos trabalhando na estratégia de jogo. Foram dois dias bem intensos para pensar como eles vão nos enfrentar.
T – Qual o peso de encarar o Náutico sem Vitinho (lesionado) e Barletta? Já definiu quem serão seus substitutos?
MZ – Na verdade já temos que o Vitinho vai ficar fora por seis meses. Temos algumas dúvidas como o Henrique Lordelo, o Fernando Neto muito bem, então vamos ter amanhã para tomar uma decisão importante. Com relação ao Chrystian temos o Felipe Marques já vem trabalhando em cima. Estamos bem seguros com quem está entrando e com quem podemos contar para substituir os dois
T – Qual a importância do apoio da torcida do São Bernardo nesses dois próximos jogos (Náutico e Água Santa) e numa eventual disputa contra o Palmeiras nas quartas de final?
A torcida é nosso 12º jogador. Sabemos que eles precisam ir mais no estádio, precisamos mais do apoio deles. Todas as vezes que tivemos o nosso estádio lotado fomos muito bem sucedidos. Nesse jogo contra o Náutico vai ser primordial, muito importante jogar com eles do nosso lado. Se conseguirmos a primeira colocação será um fato histórico encarar o Palmeiras em nosso estádio, onde somos muito fortes. Só posso pedir para nosso torcedor nos prestigiar e no apoiar nesse momento tão legal que estamos vivendo.
T – Como conciliar o planejamento para o confronto contra o Palmeiras em meio a um jogo decisivo da Copa do Brasil?
MZ – Nós temos dois jogos ainda. Sinceramente já estamos trabalhando com nossa equipe de análise e desempenho no jogo do Palmeiras, mas temos que pensar no Náutico e no Água Santa. Somente a partir da próxima segunda-feira vamos demandar nossa energia e tempo para poder pensar nas melhores decisões, criar estratégias e poder fazer um jogo contra o Palmeiras.
T – O torcedor do São Bernardo pode esperar por reforços para a temporada por conta das eventuais saídas e da lesão do Vitinho?
Estamos muito atentos ao mercado. 90% do elenco tem contrato até o final da Série C. Então temos muita tranquilidade para buscar algumas peças. Claro que o Vitinho é um jogador de extrema capacidade e importância para nosso elenco, mas temos atletas que podem fazer essa função. Vamos ter tranquilidade, pensar bem na Copa do Brasil para o segundo semestre pensar em reforços, atentos com o mercado. Mas por enquanto estamos bem satisfeitos com o que temos por aqui”, declarou.

