Home Mercado da Bola Técnico que foi especulado no Ceará negocia com clube argentino

Técnico que foi especulado no Ceará negocia com clube argentino

Ricardo Zielinski está desempregado desde que deixou o Nacional, do Uruguai; técnico argentino é sonho antigo do Ceará

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Ricardo Zielinski foi um dos primeiros nomes especulados para comandar o Ceará em 2023. Apesar disso, a diretoria alvinegra acabou acertando com outro nome estrangeiro: o paraguaio Gustavo Morinigo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ricardo Zielinski tem o desejo de trabalhar no Brasil no futuro. Enquanto isso na acontece, ele negocia seu retorno ao futebol argentino. Isso porque, o treinador pode assumir o Independiente.

Ele foi oferecido ao clube pois está desempregado desde o começo desta semana, quando foi demitido do Nacional, do Uruguai. As conversas estão bem adiantadas. A ideia é costurar um acordo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O primeiro nome especulado pelo Independiente foi Gustavo Alfaro, que comandou a seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2022. Mas o interesse no argentino esfriou porque, no entendimento da diretoria roja, ele não pareceu interessado em assumir o clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Independiente tem prioridade por um técnico argentino para comandar o time. Diante disso, o clube descartou nomes como o uruguaio Martín Lasarte e o colombiano Juan Carlos Osorio.

O diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, tentou a contratação de José Pékerman. O técnico, que soma passagens pelas seleções da Argentina, Colômbia e Venezuela, era visto como o nome ideal pelo dirigente.

Apesar da sondagem, o veterano não demonstrou interesse em comandar a equipe de Avellaneda. Isso porque, ele tem sondagem do futebol asiático para assumir uma equipe nacional. O nome, por ora, é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

A carreira de Ricardo Zielinski

Aos 63 anos, Ricardo Zielinski também comandou o Racing Club, entre 2016 e 2017. O Atlético Tucumán, entre 2017 e 2020, o que o credenciou para treinar o Estudiantes, entre 2021 e 2022. Seu último trabalho foi no Nacional, do Uruguai.