Home Futebol Thomas Tuchel afirma que Bayern de Munique pode vencer Champions League

Thomas Tuchel afirma que Bayern de Munique pode vencer Champions League

Substituto de Nagelsmann no Bayern, Tuchel aposta em um final de temporada vitorioso do clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesse sábado Thomas Tuchel concedeu sua primeira entrevista como novo treinador do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico destacou a qualidade do elenco, “um dos mais talentosos da Europa” e aposta que a equipe pode vencer não só a Champions League como a Copa da Alemanha e Bundesliga.

“Podemos ganhar todos os títulos. As coisas aconteceram rapidamente. O timing foi surpreendente, não esperava e não houve contato prévio. Presumi que continuaria minha carreira no exterior. A primeira entrevista foi na terça-feira à noite”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma enorme honra poder assinar um contrato com o FC Bayern. Gostaria de agradecer a Oliver Kahn, Hasan Salihamidžić, Herbert Hainer e Uli Hoeneß por sua confiança.

Mesmo que eu tenha trabalhado no exterior por um tempo, você se torna ainda mais consciente da importância do clube. O DNA deste clube é compromisso. Trata-se de vencer no Bayern, assim como a maneira como se ganha.

O time aqui é um dos melhores e mais talentosos da Europa, e estou entusiasmado por poder trabalhar junto com este plantel”.

PUBLICIDADE

Força do Bayern na Europa

O Bayern tem um elenco que disputaria o título da Premier League, em qualidade e profundidade. Na Inglaterra e em Paris, eles avaliam o Bayern extremamente bem. Ninguém quer jogar contra o Bayern de Munique”.

PUBLICIDADE

“O tamanho, a força do clube são indiscutíveis.

Estreia pelo Bayern

O primeiro compromisso de Thomas Tuchel como treinador do Bayern de Munique será o duelo contra o Borussia Dortmund. Além da rivalidade, o confronto vale a liderança da Bundesliga. Isso porque hoje os Bávaros estão empatados com os rivais na primeira colocação do campeonato.

O desafio de começar diretamente com o jogo contra o Borussia Dortmund não pode ser maior. É o grande jogo do futebol alemão.”

Elogios para Thomas Tuchel

Presente na coletiva de imprensa, Oliver Kahn, ex-goleiro e ídolo do clube atual CEO do Bayern, rasgou elogios ao novo comandante.

PUBLICIDADE

“Suas qualidades são impressionantes, isso é evidente, assim como sua carreira. Conduzir um time como o PSG à final da Liga dos Campeões não é fácil, e ele também trabalhou com muito sucesso durante seu tempo no Chelsea. Seu currículo é muito impressionante. Há também um grande desenvolvimento pessoal que entrou nessa carreira. Como resultado, estamos encantados por Thomas Tuchel ser nosso novo treinador”, declarou.

Demissão de Nagelsmann

Oliver Kahn e Hasan Salihamidžić também falaram sobre a troca do comando técnico, com a demissão de Julian Nagelsmann. Confira abaixo:

Better Collective