Torcedores do CSA quebraram a porta de um hotel em Arapiraca, no interior de Alagoas, e intimidaram os jogadores do clube alagoano.
Essa informação foi divulgada inicialmente pelo site “7 Segundos” e foi confirmada pela redação do site Torcedores.com.
Os torcedores invadiram o hotel para causar intimidação nos atletas da equipe e promoveram cenas de vandalismo no local.
De acordo com informações locais, mesas, cadeiras e vidraças foram danificadas com a ação da torcida, que está insatisfeita com o rendimento do time.
A delegação estava jantando após a eliminação do CSA na semifinal da Copa Alagoas, contra o ASA de Arapiraca, no último domingo, dia 26.
Algumas imagens do circuito interno do hotel mostram torcedores quebrando a porta de vidro da entrada do local e apontando para os jogadores.
Os atletas que aparecem permanecem sentados. A cena acontece por volta das 19h30, segundo as câmeras de segurança.
Após a eliminação para o ASA pela Copa Alagoas, torcedores do CSA invadiram e vandalizaram o hotel onde a delegação do time estava jantando pic.twitter.com/2u1sc23CS6
— Barra Nova Ordinária (@BnovaOrdinaria) March 27, 2023
As imagens mostram que o torcedor que quebra a vidraça está vestido com a camisa da torcida organizada “Mancha Azul”.
Dois destacamentos policiais foram acionados e escoltaram o elenco do CSA de volta para Maceió, segundo informações do site “7 Segundos”.
A crise no CSA
O CSA foi eliminado da Copa Alagoas e está fora da Copa do Brasil de 2024. A equipe vencia o ASA até os acréscimos, mas tomou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo e foi eliminado por 4 a 1 na disputa de pênaltis.
O time alagoano vive péssima fase na atual temporada. Isso porque, após o rebaixamento para a Série C em 2022, foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e não chegou nem às semifinais do Campeonato Alagoano.
Em entrevista concedida ao “UOL”, o jornalista Smack Neto, de Maceió, deu mais detalhes do tamanho desta crise no CSA:
“A fase do CSA está muito ruim, caiu da segunda para a terceira divisão e começou o ano muito mal. Foi eliminado com uma rodada de antecedência na Copa do Nordeste, no Alagoano não pegou nem a semifinal e estava arriscado perder a vaga na Copa do Brasil. Tinha essa Copa Alagoas, que poderia dar uma vaga, mas tinha que ganhá-la e jogar uma seletiva contra o terceiro do Alagoano. Só que perdeu na semifinal da Copa Alagoas, então ano que vem não tem Copa do Brasil para o CSA. Daí a revolta da torcida.”

