A torcida do Santos voltou a mostrar a sua revolta com a situação do clube após a eliminação do Campeonato Paulista na derrota para o Ituano. E a principal organizada do clube voltou a emitir nota criticando a situação e o presidente Andrés Rueda.
A Torcida Jovem publicou em suas redes sociais uma carta protestando contra o time e diretoria, esta o principal alvo da nota. No texto, o grupo diz que o elenco mostrou ‘despreparo técnico e psicológico’ no jogo contra o Ituano, vencido pelo Galo pelo placar de 3 a 0 e lamentou o que chamou de ‘falta de ambição’ dos atletas dentro de campo para evitar a derrota e a desclassificação do Peixe.
Torcida Jovem do Santos se posiciona outra vez contra o presidente Andres Rueda.
“A situação, além de vexatória, é desesperadora”. pic.twitter.com/9exK4DxPRX
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) March 6, 2023
A maioria da nota tratou de criticar a cúpula do futebol santista, vista pela organizada como a ‘grande culpada’ da situação vivida nos últimos anos. No texto, a Torcida Jovem tratou de pressionar Rueda para que o time faça contratações visando o Brasileirão e, se estas não ocorrerem, o dirigente deve renunciar a seu cargo.
“Mesmo com uma postura tão pífia nas quatro linhas, reconhecemos que o maior erro está nos bastidores, já que os responsáveis pela gestão segue cometendo os mesmos erros na hora de administrar o clube”, diz a nota da torcida.
“É necessário uma reformulação completa no elenco e, principalmente, na maneira de contratar. Precisamos de reforços à altura do Santos. Essas cobranças, aliadas ao apoio incondicional dentro e fora do Alçapão, fizeram com que o Santos resistisse aos trancos e barrancos. Mas agora não dá mais! Nosso limite se esgotou há muito tempo! A situação, além de vexatória, é desesperadora”, continua o texto.
A organizada reitera no texto que a situação do time é ‘alarmante’ e voltou a fazer pedidos para que a diretoria contrate atletas, apontando que a derrota para o Ituano é mais uma ‘gota d’água’ de uma situação a qual o grupo aponta que pode ir para ‘consequências inimagináveis’ se esta acabar redundando num rebaixamento no Brasileiro.
O Santos mira agora a Copa do Brasil, onde joga nesta quinta-feira (9) diante do Iguatu, pela segunda da competição.