O atacante Vagner Love voltou ao Brasil para defender o Sport e logo caiu nas graças da torcida. Isso porque ele tem sido um dos principais jogadores do elenco desde que voltou e, mesmo que não tenha conseguido o acesso em 2022, terminou a temporada em alta.
Os 38 anos não tiraram o protagonismo de Vagner Love, que chegou ao clube como reforço de peso e tem comprovado que ainda tem lenha para queimar. Em 2023, o Sport tem sido uma das surpresas, tem dominado o Campeonato Pernambucano e está na final da Copa do Nordeste.
Isso levou o diário AS, um dos principais jornais da Espanha, a destacar o momento de Vagner Love. A publicação apontou que o centroavante vive uma “nova juventude”. Além disso, o As apontou que Vagner Love está com o “olfato intacto”: “Vagner Love não tem fim”.
Vagner Love fez carreira no Brasil e na Europa
O atacante de 38 anos foi revelado pelo Palmeiras, onde brilhou logo no início da carreira. Em um ano e meio, foram 61 jogos, com 47 gols. Foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia, onde se tornou ídolo. Foram cinco temporadas na equipe até sair em 2009 para voltar ao Palmeiras. Após poucos jogos, acertou com o Flamengo, seu time de coração, onde seguiu em alto nível.
Em 2010 voltou ao CSKA para mais uma passagem, de dois anos e meio, retornando ao Fla em 2012. Ficou uma temporada na equipe até voltar ao CSKA para mais dois anos. Saiu para o futebol chinês, onde defendeu o Shandong Luneng, mas em 2015 chegou ao Corinthians. Foi campeão brasileiro pelo clube e vice-artilheiro da competição. Saiu para a Turquia, onde defendeu o Alanyaspor e o Besiktas. Voltou ao Corinthians em 2019, onde foi campeão paulista, mas saiu de novo para o exterior. Defendeu então o Kairat, do Cazaquistão, e o Midtjylland, da Dinamarca, até retornar ao Brasil para atuar pelo Sport. São 35 jogos pelo clube, com 14 gols e seis assistências.

