Home Futebol Vai voltar? Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, abre o jogo sobre possível retorno ao Brasil

Vai voltar? Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, abre o jogo sobre possível retorno ao Brasil

Jogador está no Nottingham Forest, da Premier League, mas tem ficado no banco de reservas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Gustavo Scarpa, que deixou o Palmeiras no fim do ano para defender o Nottingham Forest, da Premier League, disputou oito jogos, sendo seis como titular, mas recentemente perdeu espaço e chegou a ficar de fora até mesmo do banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, em entrevista ao jornalista Thiago Arantes, foi questionada a possibilidade de Gustavo Scarpa voltar ao Brasil no fim da temporada europeia. O meia, porém, rechaçou a possibilidade e disse que seria “confortável” ter essa ideia.

“Eu insisto até conseguir, sabe? Então eu não quero simplesmente chegar aqui, ficar seis meses, tiver minha experiência e voltar ao Brasil. Seria muito confortável para mim”, garantiu Gustavo Scarpa sobre uma possível volta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas o que eu busco hoje em dia não é o confronto, na verdade, e nunca foi, mas eu acho que é normal essa adaptação. Eu estava inclusive estranhando porque estava tudo acontecendo muito rápido. Cheguei jogando, tendo oportunidades, agora tendo um pouco menos, mas acho que são coisas normais.”

Scarpa quer se firmar de vez no futebol europeu

O meia disse que sua ideia é mesmo se firmar na Europa. No Nottingham Forest, foram seis jogos como titular e dois entrando do banco de reservas. Scarpa viu as chances cessarem, mas a ideia é que ele se adapte cada vez mais ao futebol inglês, visto que seu contrato é longo.

“Coisas que todo mundo tem que, todo mundo passa, por isso eu mesmo já passei por isso algumas vezes no Brasil (de ficar na reserva). Agora é conquistar meu espaço de uma forma bem efetiva”, apontou o campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2022 e melhor jogador do último Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Começar a desempenhar um excelente futebol, ter uma sequência boa, fazer gols, dar assistências, e eu acho que essa questão do carinho, até messa da admiração deles (torcedores) será uma sequência do bom futebol mostrado em campo. Então acho que é questão de tempo, mas depende muito também da minha dedicação durante esse tempo.”

PUBLICIDADE
Better Collective