O Vasco da Gama segue no mercado, ainda mais após a eliminação na Copa do Brasil para o ABC, dentro de São Januário, e tem como alvo o volante Jorman Campuzano, que tem parte de seus direitos ligados ao Boca Juniors, mas que está emprestado ao Giresunspor, da Turquia.
Segundo o jornalista Germán Garcia Grova, o Vasco fez uma oferta para ficar com o meio-campista. O Giresunspor deve um valor de 200 mil dólares (pouco mais de R$ 1,04 milhão, na conversão atual da moeda norte-americana) ao Boca Juniors pela aquisição do atleta e sugeriu que o Vasco arque com o pagamento ao time argentino.
A equipe da Turquia teria aceitado liberar Campuzano ao Vasco e, com isso, só restaria a decisão do Boca Juniors em liberar ou não o atleta ao clube carioca até dezembro de 2023. Seu vínculo com o Boca é válido até o fim de 2025.
Jorman Campuzano pode ser reforço do Vasco da Gama
O volante colombiano de 26 anos foi revelado pelo Deportivo Pereira em 2015 e seguiu no clube por três temporadas até ser cedido ao Atlético Nacional em 2018, onde se destacou e foi titular da equipe. O jogador chamou a atenção do Boca Juniors e foi contratado pela equipe em 2019. Sempre revezou entre a reserva e a titularidade, deixando o clube após quatro temporadas com 97 jogos disputados. Foi emprestado ao Giresunspor, da Turquia, onde entrou em campo em 17 oportunidades na temporada europeia.
Os principais títulos da carreira do possível reforço do Vasco são uma Copa da Colômbia, pelo Atlético Nacional, além de dois títulos do Campeonato Argentino, dois da Copa da Liga Argentina, um da Copa Argentina e um da Supercopa Argentina, todos eles pelo Boca Juniors.

