O recém-chegado no Corinthians, Crystian Barletta, gerou boas expectativas entre comissão técnica e torcedores. O jogador de 21 anos veio do São Bernardo, que fez boa campanha no Campeonato Paulista desse ano. Agora, no Timão, pode estrear nessa sexta-feira, em jogo treino contra o RB Bragantino II.
Embora seja um atacante de origem, Barletta pode atuar em várias posições dentro de campo. O próprio jogador deixou isso claro em suas falas. Tendo isso em mente, a tendência é que Barletta seja opção para a posição de Adson, que atua no meio de campo. Mesmo no setor defensivo, Barletta tem a característica de agredir a área adversária.
“Todo mundo viu que no São Bernardo joguei vindo de fora para dentro pelo lado. Mas jogo também flutuando, de ponta direita, mas um pouquinho mais para dentro. Isso vai se encaixando no esquema de jogo do professor. Ele sabe onde gosto de jogar”, disse Barletta na apresentação.
Adaptação de Barletta ao esquema do Corinthians
Mas parece que o atleta pode se adaptar rápido ao esquema do Timão. Segundo o técnico Lázaro, a organização do time é parecida com a do São Bernardo. Como o time foca em um 4-4-2, Barletta deve ser usado na criação, mas não descarta ter um papel mais ofensivo.
“Minha posição em campo é ali, caindo na ponta direita mesmo. Mas também posso ser um segundo atacante como fiz na Chapecoense, atacando a profundidade. Mas conversei com o Lázaro, ele explicou as posições. São as mesmas que eu já fazia no São Bernardo”, concluiu Barletta.
Agora fica a dúvida se ele pode ser uma opção mais ofensiva, no lugar de Róger Guedes ou até mesmo Yuri Alberto. Já na linha defensiva, que ele também pode atuar, dificilmente será utilizado. Já há várias opções para essas posições no Corinthians.

