Home Futebol Vexame: Íbis conquista goleada histórica sobre o Santa Cruz

Vexame: Íbis conquista goleada histórica sobre o Santa Cruz

Considerado o “pior time do mundo”, Pássaro Preto marca três em vitória sobre gigante pernambucano

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Íbis surpreendeu na noite desta terça-feira (28), quando enfrentou o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, no Estádio Arruda. Além de ter perdido por 3 a 1, o Cobra Coral segue ameaçado na temporada. Caso não consiga o acesso ao Brasileirão Série C, o Santa Cruz pode ficar sem calendário nacional em 2024.

PUBLICIDADE

Com o revés, o Tricolor ficou estacionado em 15 pontos, na quinta colocação do Estadual. Do outro lado, o Pássaro Preto conquistou 12 pontos, na nona colocação do Pernambucano. Neste momento, o Íbis não está na zona do rebaixamento.

Santa Cruz 1 x 3 Íbis

As duas equipes tiveram boas oportunidades no primeiro tempo, mas foi o Íbis que se lançou no campo de ataque. Considerado o pior time do mundo, o Pássaro Preto levou perigo com Kleitinho, que finalizou por cima do gol aos oito minutos. Na sequência, o Cobra Coral respondeu com Chiquinho, que carimbou o travessão de Lucas Peixe.

PUBLICIDADE

Em busca da vitória histórica, o Íbis chegou com perigo aos 21 minutos, obrigando Michael a se esticar para poder defender. Na sequência, Celestino abriu o placar de cabeça, garantindo a vantagem para o Pássaro Preto.

O Santa Cruz se abateu e quase sofreu o segundo gol do adversário. Thoni Brandão teve o seu tiro defendido pelo arqueiro do Cobra Coral.

A equipe mandante voltou para o segundo tempo em busca do resultado e foi dentro deste prisma, que Chiquinho tocou para Gedoz igualar. O lance estimulou o Íbis, que marcou dois em sequência, com Thoni Brandão e Celestino,

O Cobra Coral esboçou uma pequena reação no final da partida, mas sucumbiu perante o goleiro Lucas Peixe. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE