Home Futebol Vice do Vasco questiona clássico contra o Flamengo na segunda-feira: ‘dois pesos e duas medidas’

Vice do Vasco questiona clássico contra o Flamengo na segunda-feira: ‘dois pesos e duas medidas’

Dirigente vascaíno fala sobre partidas no Maracanã em dois dias seguidos nas semifinais do Campeonato Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As semifinais do Campeonato Carioca começam neste final de semana, mas antigas questões começam a surgir no panorama dos times participantes da fase. Tal questão agora é sobre o Maracanã e a briga do Vasco em poder realizar partidas no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vice-presidente do clube, Carlos Roberto Osório, falou ao GE sobre o fato de das duas partidas de volta da fase, marcadas para os dias 18 e 19, serão realizadas no estádio, em dias seguidos. Lembrando de fatos ocorridos recentemente e da polêmica quanto à licitação do Mário Filho, o dirigente disparou contra a situação.

“Ano passado, quando o Vasco solicitou jogar no Maracanã, tentaram impedir alegando que o gramado não aguentaria receber jogos com 24 horas de intervalo. Tivemos que ir na Justiça para jogar. Agora, marcaram as duas semifinais do Carioca com 24 horas de intervalo. O gramado aguenta tranquilo porque são jogos que envolvem a dupla Fla-Flu. São dois pesos e duas medidas”, declarou Osorio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação citada por Osorio aconteceu durante a Série B de 2022, quando o Vasco tentou marcar partida contra o Sport para o Maracanã, mas o consórcio responsável pelo estádio, liderado pela dupla Fla-Flu, barrou o pedido dos vascaínos pela razão citada pelo dirigente. Tanto que o time teve que conseguir na Justiça a chance de jogar no estádio.

Tal questão também respinga ainda na licitação do estádio, na qual o Gigante da Colina está interessado em participar. Suspensa desde o final do ano passado, a prospecção do futuro gestor do Maracanã segue indefinida, com recentes contratos de cessão de uso para Flamengo e Fluminense sendo acertados enquanto o problema não é resolvido.

Better Collective