Home Mercado da Bola Vitor Hugo, ex-Palmeiras, é alvo de clube do Brasileirão Série A

Vitor Hugo, ex-Palmeiras, é alvo de clube do Brasileirão Série A

Jogador foi campeão pelo Palmeiras e tem interesse em retornar ao futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagem de destaque pelo Palmeiras, o zagueiro Vitor Hugo, que está no Trabzonspor, da Turquia, pode retornar ao futebol brasileiro. Segundo o canal Bara Bahêa, o Bahia tem interesse no atleta, que tem vínculo com os turcos até junho de 2024.

PUBLICIDADE

O clube baiano iniciou os contatos e tem o entendimento de que Vitor Hugo quer retornar ao Brasil. Entretanto, a pedida do Trabzonspor é considerada alta e o time baiano diminuiu as tratativas. O Bahia tem interesse em um zagueiro e pode mirar para outros nomes.

Quem também já mostrou interesse em Vitor Hugo foi o Fluminense, que sondou a situação do zagueiro ex-Palmeiras, segundo a publicação. O atleta está propenso a ouvir propostas do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Zagueiro se destacou no Palmeiras

O zagueiro de 31 anos foi revelado pelo Santo André, onde estreou profissionalmente em 2010. Seguiu no clube até 2011 e saiu para rodar por diversas equipes. Defendeu Sport, Ituano e Ceará, até chegar ao América-MG em 2013. E foi no Coelho que se destacou.

Foram duas temporadas pelo clube mineiro, com mais de 70 jogos disputados, o que chamou a atenção do Palmeiras. Acertou com o Verdão em 2015 e logo se tornou titular da equipe. Foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A, tendo disputou mais de 120 partidas, o que chamou a atenção da Fiorentina.

Ficou por mais de dois anos no time italiano, retornando em 2019 ao Palmeiras. Fez parte da campanha dos títulos do Paulistão e da Libertadores em 2020, mas saiu antes do fim do ano para o Trabzonspor, da Turquia, onde está desde então. Tem mais de 100 jogos pela equipe turca, onde conquistou uma vez o Campeonato Turco e duas vezes a Supercopa da Turquia.