Newcastle e Wolverhampton se enfrentaram neste domingo (12), pela 27ª rodada da Premier League, no St. James Park. No duelo, os Magpies conquistaram a vantagem no início do primeiro tempo e decretaram a vitória por 2 a 1. Isak e Almirón concretizaram para o time mandante, enquanto Hwang Hee-Chan anotou o gol de honra dos visitantes.
Com o triunfo, o Newcastle supera o Liverpool e avança para a quinta posição do Campeonato Inglês, com 44 pontos, Do outro lado, o Wolverhampton permanece na luta contra o rebaixamento, com 27, na 13ª colocação.
O apoio da torcida foi determinante para os Magpies no decorrer do jogo. Com maior posse de bola, o Newcastle balançou a rede aos 26 minutos do primeiro com Alexander Isak. O jogador cabeceou para a meta após receber um cruzamento de Trippier.
Em desvantagem no placar, o Wolverhampton buscou o empate no segundo tempo. Aos 25, Hwang Hee-Chan se beneficou de um erro de passe do Newcastle. Com a posse de bola, o jogador conquistou o espaço e o gol do empate para os Wolves.
O Newcastle apresentou um futebol mais estruturado e dentro deste prisma, os Magpies apostaram na superioridade para decretar o resultado da partida. Joe Willock e Miguel Almirón tabeleram e o paraguaio soltou uma bomba para a rede adversária. Placar final, 2 a 1.

