Home Futebol Wolverhampton marca, mas não consegue superar o Newcastle pela Premier League

Wolverhampton marca, mas não consegue superar o Newcastle pela Premier League

Com o triunfo, Magpies superam os Reds na tabela do Campeonato Inglês. Wolves lutam contra o rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Newcastle e Wolverhampton se enfrentaram neste domingo (12), pela 27ª rodada da Premier League, no St. James Park. No duelo, os Magpies conquistaram a vantagem no início do primeiro tempo e decretaram a vitória por 2 a 1. Isak e Almirón concretizaram para o time mandante, enquanto Hwang Hee-Chan anotou o gol de honra dos visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Newcastle supera o Liverpool e avança para a quinta posição do Campeonato Inglês, com 44 pontos, Do outro lado, o Wolverhampton permanece na luta contra o rebaixamento, com 27, na 13ª colocação.

O apoio da torcida foi determinante para os Magpies no decorrer do jogo. Com maior posse de bola, o Newcastle balançou a rede aos 26 minutos do primeiro com Alexander Isak. O jogador cabeceou para a meta após receber um cruzamento de Trippier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem no placar, o Wolverhampton buscou o empate no segundo tempo. Aos 25, Hwang Hee-Chan se beneficou de um erro de passe do Newcastle. Com a posse de bola, o jogador conquistou o espaço e o gol do empate para os Wolves.

O Newcastle apresentou um futebol mais estruturado e dentro deste prisma, os Magpies apostaram na superioridade para decretar o resultado da partida. Joe Willock e Miguel Almirón tabeleram e o paraguaio soltou uma bomba para a rede adversária. Placar final, 2 a 1.

Better Collective