Home Mercado da Bola Xavier, ex-Corinthians, acerta com clube da Série B

Xavier, ex-Corinthians, acerta com clube da Série B

Jogador deixou o Timão no início de 2023 após perder espaço no elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Xavier, que deixou o Corinthians no início do ano, está de casa nova. Segundo o repórter André Hernan, o atleta será jogador do Avaí, que vai disputar o Brasileirão Série B em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador perdeu espaço no Corinthians na temporada passada e disputou poucos jogos, mas em 2020 e 2021 era considerado uma promessa. Além de volante, Xavier também atua como zagueiro.

Outro atleta que está fechado com o Avaí para a Série B é Marquinhos Cipriano. Segundo Hernan. o ex-jogador de São Paulo e Cruzeiro também está acertado e deve ser anunciado, assim como Xavier, como reforço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavier perdeu espaço no Corinthinas

O volante de 23 anos começou sua carreira na base da Portuguesa Santista, de onde saiu para a Ponte Preta. Se profissionalizou na Macaca e em 2018 chegou a ser utilizado na equipe principal. Em 2019, porém, foi contratado pelo Corinthians, onde retornou para a base e concluiu sua formação, sendo estaque no sub-20.

Em 2020 foi integrado à eqiupe profissional e passou a disputar jogos sob o comando de Vágner Mancini. Depois, com Sylvinho, seguiu no elenco e mais uma vez teve espaço. Foram mais de 40 jogos em seus dois primeiros anos. Porém, com Vítor Pereira, Xavier atuou pouco. Foram somente 11 jogos em 2022, o que não levou à renovação de seu contrato.

Cipriano não conseguiu espaço no Cruzeiro

O ponta e lateral de 24 anos foi revelado na base do São Paulo, onde se profissionalizou em 2018, mas disputou apenas uma partida antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk. O jogador saiu para o clube ucraniano e ficou por dois anos e meio, tendo disputado 25 jogos. Em 2021 saiu para o Sion, da Suíça, onde enfim conseguiu atuar com regularidade. Após disputar a temporada europeia, foi repassado ao Cruzeiro para a Série B. Pelo clube, foram somente dez jogos até sair sem agradar a comissão técnica.

PUBLICIDADE
Better Collective