Home Futebol Zagueiro do Santos não espera vida fácil na fase de grupos da Sul-Americana

Zagueiro do Santos não espera vida fácil na fase de grupos da Sul-Americana

Peixe conheceu na última segunda-feira (27) em sorteio na Conmebol os seus primeiros rivais na disputa da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos já sabe contra quem jogará suas primeiras partidas na disputa da Copa Sul-Americana 2023. Na última segunda-feira, a Conmebol sorteou os grupos da competição, definindo os adversários da equipe da Vila Belmiro na busca pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grupo ao qual o Peixe jogará terá Newell’s Old Boys (ARG), Blooming (BOL) e Audax Italiano (CHI) como rivais dos comandados por Odair Hellmann. O zagueiro Eduardo Bauermann comentou sobre os adversários da equipe nesta fase e projetou dificuldades para o time neste começo de trajetória no certame.

“Antes mesmo de sair o sorteio, a gente já sabia que, independente de quem viesse na nossa chave, não seria fácil. Ano passado, a gente viu como é complicada essa fase de grupos. Estamos nos preparando bem e dando o nosso máximo nos treinos para podermos avançar de fase”, declarou Bauermann segundo a Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os adversários definidos, a ordem dos rivais do Santos na fase de grupos está também definida, com a estreia do Peixe sendo contra o Blooming, fora de casa. Apesar de escapar da altitude boliviana, o zagueiro santista não vê tal fator como algo que possa deixar as coisas ‘mais fáceis’ para a equipe na busca pela classificação para a sequência do torneio.

“Não dá para falar em alívio por não jogar na altitude, pois será um jogo duro do mesmo jeito. Pensando num contexto geral, acho que vai ser um pouco melhor porque poderia ser bem pior jogando na altitude e agora não temos isso para interferir tanto no nosso desempenho. Então, o nosso papel principal é de chegar lá e fazer um grande jogo”, disse.

Better Collective