Home Mercado da Bola Zagueiro entra na mira e Santos pode contratar reforço “de graça”, diz Nicola

Zagueiro entra na mira e Santos pode contratar reforço “de graça”, diz Nicola

Peixe quer contratar jogador para a posição visando a disputa do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos tem interesse na contratação de um zagueiro para 2023 e o mais novo alvo do clube é o argentino Lucas Merolla, do Huracán. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Santos está de olho em Merolla para defender a equipe a partir de junho, visto que o atleta tem contrato junto ao time argentino até o meio do ano e depois chegaria de graça para atuar no futebol brasileiro

Merolla seria uma opção barata e de características que agradam à comissão técnica e à diretoria. O zagueiro tem 1,93m e já foi o capitão do Huracán, o que o coloca sob condição de suportar a pressão que vive um clube como o Santos.

PUBLICIDADE

A diretoria não quer mais buscar apostas e visa a contratação de atletas que tenham personalidade forte e que possam auxiliar na liderança do plantel.

Lucas Merolla fez sua carreira no Huracán

O zagueiro de 27 anos e 1,93m foi revelado nas divisões de base do Huracán, onde passou a fazer parte do plantel principal em 2016. Sem receber muitas oportunidades na equipe, foi emprestado duas vezes para equipes menores da Argentina. Primeiro, em 2017, defendeu o Deportivo Español. Depois, em 2018, atuou pelo Guillermo Brown. Logo retornou ao Huracán e passou a ganhar espaço no plantel.

Em 2020 se tornou titular e chegou a ser escolhido como capitão do time. Foram 85 jogos pelo Huracán, segundo o site O Gol, com três gols marcados. Ele decidiu não renovar seu contrato e quer novos rumos na carreira. Em 2023, Merolla só entrou em campo em uma oportunidade, ainda em janeiro. Após isso, desde que decidiu não permanecer, tem ficado de fora dos jogos.