Das mais recentes safras das pratas da casa do Palmeiras, o zagueiro Naves, de apenas 20 anos, é um dos mais promissores. Promovido definitamente ao elenco profissional na atual temporada, o defensor exaltou a oportunidade em estar na equipe principal e relembrou jogos que entrou em campo em 2022.
“É um privilégio estar aqui. No ano passado, tive dois jogos importantes (Juventude e Santos), que agregaram muito na minha vida e na minha carreira. Foram momentos especiais. Para esta temporada, espero o melhor possível, que seja uma das melhores temporadas da minha vida até aqui. Estou trabalhando e vou trabalhar ainda mais para que isso se concretize”, afirmou a joia do Palmeiras em entrevista ao site oficial.
Naves empilhou títulos na base palmeirense desde a sua chegada em 2017. Ele participou das conquistas da Copa São Paulo de 2022, do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil Sub-17.
Como profissional, Naves soma os títulos do Brasileirão 2022 e mais recentemente da Supercopa do Brasil. No início de abril poderá haver uma nova conquista: o Paulistão 2023 na grande decisão contra o Água Santa.
“Já subimos da base assim, ganhando títulos. Poder ganhar títulos no profissional é um privilégio maior ainda. Tenho certeza de que muitos gostariam de estar no meu lugar”, complementou o camisa 34.
Naves ainda destacou a parceria com colegas da posição.
“Luan, Murilo e Gómez são referências na posição, são companheiros de equipe que levarei para sempre. Dão conselhos no dia a dia, agregam muito na minha carreira”, disse.
Com cinco jogos entre os profissionais desde 2021, o jovem zagueiro exaltou o técnico Abel Ferreira. Segundo ele, o português consegue deixar todas as crias motivadas e preparadas para as oportunidades da temporada.
“O Abel é um cara muito inteligente nas atitudes que ele tem. Tudo que ele está fazendo é para o nosso bem. Ele vai nos colocar no tempo certo e, consequentemente, temos de dar a resposta. No dia a dia, temos trabalhado para que isso se concretize. É nosso sonho, temos conversado que, a partir do mês de abril, as oportunidades devem aparecer e temos de corresponder”, finalizou.

