Home Futebol Zanardi elogia Palmeiras, mas aposta na classificação do São Bernardo: “jogo único, tudo pode acontecer”

Zanardi elogia Palmeiras, mas aposta na classificação do São Bernardo: “jogo único, tudo pode acontecer”

Técnico do Bernô analisa momento atual da equipe e projeta confronto decisivo pelo Paulistão no próximo sábado (11)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com a segunda melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Bernardo se qualificou para disputar a fase de quartas de final do estadual. Mas por conta do regulamento da competição, a equipe terá o Palmeiras como adversário na busca por uma vaga na semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Márcio Zanardi, treinador da equipe, concedeu entrevista exclusiva ao Torcedores.com, onde comentou o momento do Bernô após duas derrotas seguidas e falou sobre sua expectativa para a partida contra o Verdão.

Torcedores – O que esperar desse duelo entre um dos melhores ataques a contra a melhor defesa do Paulistão?

Márcio Zanardi – Estou esperando um duelo muito bacana. Tenho certeza de que será um grande jogo, importante entrarmos focados. Esperamos que o São Bernardo consiga manter sua qualidade no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

T – O São Bernardo vem de duas derrotas seguidas. Como foi a semana de treinos para “virar a chave” do elenco e focar nas quartas de final?

MZ – As derrotas são sempre ruins. A primeira para o Náutico foi um jogo atípico, eles conseguiram um gol em uma bola parada. Tivemos quase 22 finalizações, foi um jogo que a gente se impôs, tentou jogar, mas infelizmente a bola não entrou, faz parte. Já contra o Água Santa tivemos que rodar o elenco, fazer algumas experiências e apostas, por cartão, por lesão.

Tivemos uma semana maravilhosa, semana de decisão. O ambiente está leve e solto. Esperamos fazer um bom jogo contra o Palmeiras.

T – Pela campanha na primeira fase muitos afirmam que o Palmeiras pegou o adversário mais complicado na fase de mata-mata. Qual a sensação de deixar de ser “surpresa” para ser realidade entre os times de SP?

MZ – Essa pergunta é muito complicada. Foi escolhido dentro do Congresso Técnico. Os treinadores não deram opiniões. Infelizmente vamos pegar a melhor equipe sendo a segunda melhor campanha. É um adversário muito duro, dificil, mas sabemos que é um jogo único. Tudo pode acontecer em um jogo só.

PUBLICIDADE

T – Podemos esperar alguma surpresa ou novidade do Bernô para a partida do próximo sábado?

O São Bernardo deixa de ser uma surpresa e acaba sendo uma realidade. Quando você ganha dos grandes, quando joga com propriedade, ganha jogando um futebol bacana se torna realidade. Temos que ter pés no chão, responsabilidade e seguir o que estamos fazendo.

PUBLICIDADE

Vamos fazer o que nos trouxe até aqui no campeonato, nossa atitude, nossa pegada, nosso estilo de jogo e não podemos mudar. Claro que temos algumas estratégias importante, sempre tem alguma surpresa, mas não podemos esquecer de fazer o que fizemos até agora. É jogar com todas as características e fazer desse jogo nossa vida.

Mais informações do Paulistão

O regulamento do Campeonato Paulista prevê duelos em jogo único tanto nas quartas de final, entre o 1º e 2º colocado de cada grupo. Como terminou na segunda posição do Grupo D, o São Bernardo terá que encarar o Palmeiras no Allianz Parque.

Mas vale citar que o mando de campo é a única vantagem para quem terminou na liderança de seu grupo. Dessa forma, caso aconteça um empate no tempo normal, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.

Outro ponto importante é que a equipe treinada por Zanardi terá o mando de campo em uma eventual semifinal. Isso porque o clube terminou a fase de grupos com 26 pontos. Dessa forma, mesmo que avance nas penalidades, a equipe do ABC paulista terá a melhor campanha entre os quatro classificados para a próxima fase do Paulistão.

PUBLICIDADE
Better Collective