Home Futebol Abel Ferreira entra na mira de rival do PSG

Abel Ferreira entra na mira de rival do PSG

Técnico do Palmeiras foi colocado em lista de possíveis treinadores do Nice, que já chegou a contatar o português no fim do ano

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, entrou na mira do Nice, da França, para assumir o cargo. A equipe é atualmente dirigida por Didier Digard, após a demissão de Lucien Favre, mas ocupa o meio de tabela da Ligue 1 e não vive bom momento. A informação citando o português foi publicada pelo RMC Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Abel Ferreira, o RMC Sport coloca outros profissionais na lista de possíveis treinadores do Nice na próxima temporada. São eles: Paulo Fonseca, Franck Haise e Régis Le Bris.

O Nice é atualmente o décimo colocado na França e não sabe o que é vencer uma partida há mais de um mês. O último triunfo aconteceu pela Uefa Conference League, no dia 16 de março, em cima do Sheriff. Desde então são sete jogos, quatro derrotas e três empates.

O estafe de Abel Ferreira chegou a ser contatado pelo Nice no fim do ano passado, mas na época não houve negociação. Não é a primeira vez que o português tem seu nome cogitado em uma equipe europeia. Além disso, é nome especulado como uma das opções da CBF para assumir a seleção brasileira.

Com contrato até o fim de 2024, Abel Ferreira já deixou claro que está feliz no Palmeiras e que não pretende deixar o Alviverde.

PUBLICIDADE

“Gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado”, disse o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective