Home Futebol Abel Ferreira responde por que está no Palmeiras

Abel Ferreira responde por que está no Palmeiras

O técnico português foi sincero e abriu o jogo sobre o motivo para seguir comandando o Verdão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Tombense por 4 a 2 na noite da última quarta (12) pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico português concedeu entrevista coletiva e, ao ser perguntado sobre o motivo de estar no Verdão, foi sucinto ao responder que é pelos resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É porque ganho. Tô aqui porque ganho. Engolem porque ganho. É assim que funciona no futebol”, disse Abel Ferreira citando fala de Guardiola. O técnico português demonstrou sinceridade ao abordar que o futebol é definido pelo resultado, por mais que se fale em processos ou teorias. No entanto, o treinador do Verdão afirmou gostar disso.

“Eu gosto de treinar e jogar para resultados. É isso que me pedem e é isso que eu quero. Não faço de conta que não”, concluiu o comandante do Palmeiras. Confira abaixo a fala de Abel Ferreira sobre o motivo de estar no Verdão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras de Abel Ferreira consegue virada sobre o Tombense na Copa do Brasil

O treinador do Verdão viu o time ir em busca de um bom resultado na primeira partida do torneio nacional de mata-mata. O Palmeiras saiu atrás no placar depois do time mineiro inaugurar o marcador com um belo chute de Mateus Frizzo.

Porém, o Alviverde se equilibrou e encontrou a virada, após um belo gol de Gabriel Menino e um cabeceio de Flaco López. Já no segundo tempo, depois de dominar o jogo, o Verdão conseguiu aumentar a distância com Gustavo Gómez, convertendo pênalti.

PUBLICIDADE

Já nos acréscimos, Marcelinho encurtou a distância no placar com mais um belo gol para o Tombense. No entanto, o Palmeiras ainda teve tempo de marcar com Rafael Navarro e decretar 4 a 2. O resultado dá um pouco mais de tranquilidade para o Alviverde no confronto de volta desta fase da Copa do Brasil, previsto para o dia 26 de abril, às 20 horas (de Brasília), com mando do clube mineiro.

PUBLICIDADE
Better Collective