Home Mercado da Bola Algoz do Palmeiras, Bruno Mezenga foi dispensado pelo Flamengo antes de brilhar pelo Água Santa; entenda

Algoz do Palmeiras, Bruno Mezenga foi dispensado pelo Flamengo antes de brilhar pelo Água Santa; entenda

Bruno Mezenga surgiu com status de “novo” Adriano Imperador; atacante conquistou três títulos atuando pelo Flamengo

Por Wilson Pimentel em 03/04/2023 06:02 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal/ Flamengo

Algoz do Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Bruno Mezenga é o vice-artilheiro  da competição com 7 gols. Ele está atrás de Giuliano Galoppo, do São Paulo e Róger Guedes, do Corinthians que estão na ponta da artilharia com 8 gols.

Antes disso, porém, Bruno Mezenga comeu o “pão que o diabo amassou” ao enfrentar muitas adversidades ao longo da carreira. Ele começou no futsal do Flamengo, que revelou jogadores como Júlio César, Juan, Athirson, Adriano Imperador, entre outros.

Após mudar-se para o futebol de campo em 2014, o atacante atuou ao lado dos goleiros Marcelo Carné, Marcelo Lomba e Paulo Vítor, dos meias Renato Augusto e Vinícius Pacheco e, do atacante Fabiano Oliveira, Kayke Moreno e Paulo Sérgio.

“Ele se destacava porque aliava habilidade, velocidade, força física e potência no chute. Na época, foi muito comparado ao Adriano Imperador. Ele tinha uma inteligência tática que me permitia escalá-lo em qualquer uma das funções do ataque. O Bruno Mezenga era diferenciado”, revelou o ex-técnico do time sub-20 do Flamengo, Adílio.

Ao lado de Marcelo Lomba, Renato Augusto e Fabiano Oliveira, ele foi promovido ao elenco principal do Flamengo. Bruno Mezenga integrou o elenco rubro-negro que venceu a Copa do Brasil de 2006.

“O Bruno Mezenga tinha uma qualidade técnica muito boa. Na época, ele era a quinta ou sexta opção para o ataque estando atrás de César Ramírez, Horácio Peralta, Fellype Gabriel, Obina e Luizão. Apesar disso, ele sempre teve paciência para esperar o momento de ser utilizado.”, disse Ney Franco em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

Chegada de medalhões acelerou saída de Bruno Mezenga do Flamengo

Bruno Mezenga ficou três anos treinando no elenco principal do Flamengo. Ele perdeu espaço no grupo após a chegadas de Souza e Roni. Afinal, a dupla foi contratada para encorpar o time na Copa Libertadores da América de 2007.

“A diretoria e a comissão técnica decidiram formar um elenco mais experiente para disputar a Libertadores. Por isso, o Flamengo foi buscar o Souza e Roni. Com isso, alguns jogadores acabaram ficando sem espaço entre eles o Bruno Mezenga que evoluiu muito depois que deixou o clube”, finalizou o treinador.

O atacante foi emprestado em sequência a Fortaleza e Macaé Esporte. Além disso também foi cedido para o Orduspur, da Turquia, Legia Varsóvia, da Polônia e Estrela Vermelha, da Sérvia. Logo após rodar pela Europa, a diretoria rubro-negra decidiu não renovar seu contrato.

Depois da dispensa, o jogador atuou por Akhisar e Eskisehirpor, ambos da Turquia. Além disso, passou por Prachaup FC, da Tailândia. E depois vestiu a camisas do São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás, CSA até chegar no Água Santa.

“Eu fui promovido com 16 anos no profissional, fiquei 12 anos no Flamengo e depois fui jogar no exterior. Lá fora, foi uma experiência nova, diferente. Passei um ano na Polônia, seis meses na Sérvia e no total foram sete anos na Turquia, acho que foi um aprendizado muito grande, peguei experiência de outras culturas, sendo importante pra mim dentro e fora de campo”, disse em entrevista coletiva na sua chegada ao Água Santa em janeiro deste ano.

Bruno Mezenga conquistou três títulos pelo Flamengo: o Campeonato Brasileiro (2009), a Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Carioca (2007). Na base, venceu o Campeonato Carioca sub-15 (2003 e 2004), o Campeonato Carioca sub-20 (2005, 2006 e 2007) e o Torneio Octávio Pinto Guimarães (2006).

Exit mobile version