Uma terça-feira marcada pelas partidas que abrem a fase de grupos da Libertadores 2023. Uma delas é Alianza Lima x Athletico, que se enfrentam às 19h e no qual o Torcedores mostra o que fazer para se assistir a este jogo.
Alianza Lima x Athletico será partida a estar na ESPN e no Star+. Será mais uma temporada de jogos da Libertadores a serem exibidos por intermédio dos canais e plataformas da Disney, com muitos jogos exclusivos destes a serem mostrados.
Lanterna de seu grupo na última edição da competição, o Alianza Lima vem para esta Libertadores com ‘fome’ para tentar evitar uma nova decepção, além de quebrar um incômodo jejum para a equipe peruana. No caso, são 29 jogos nos últimos 11 anos (desde 2012) em que a equipe não vence, algo que já ‘joga contra’ os donos da casa.
Na tentativa de quebrar tal jejum, o técnico Guillermo Salas terá alguns atletas com passagens pelo futebol brasileiro, estes sendo Cueva e Barcos. No entanto, somente o ex-Santos e São Paulo deverá começar jogando a partida contra o Furacão. Pela direita, Chávez entra no lugar de Peruzzi e Andrade também ficará fora do time titular.
Depois de ter levado o Athletico ao vice-campeonato da última Libertadores, Felipão deixou os bancos de reserva para se tornar dirigente do clube. Coube a seu auxiliar Paulo Turra se tornar treinador oficial para tentar guiar o Furacão para mais uma jornada de sucesso na competição em 2023.
O time que Turra deve colocar na estreia deverá ter vários dos que entraram em campo em Guayaquil na final de 2022. Em Vitor Roque é depositada a grande esperança do time, no entanto há a chance de que este não enfrente o Alianza Lima como titular, com Pablo, David Terans e Canobbio formando o trio ofensivo do Furacão.
Confira as prováveis escalações de Alianza Lima x Athletico
Alianza Lima
Campos; Chávez, Santiago García, Zambrano e Lagos; Ballón, Concha e Cueva; Reyna, Gabriel Costa e Sabbag
Técnico: Guillermo Salas
Athletico Paranaense
Bento; Pedrinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Khellven; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; Pablo, Canobbio e David Terans
Técnico: Paulo Turra

