O artilheiro Germán Cano iniciou a edição 2023 do Brasileirão Série A 2023 fazendo o que é especialidade da casa: balançar as redes. O argentino inaugurou o marcador de América-MG x Fluminense aos seis minutos do segundo tempo, no estádio Independência.
Com o lance, ele chegou 63 gols marcados pelo Tricolor das Laranjeiras e se tornou o segundo maior artilheiro do Fluminense, no século 21, juntamente com Magno Alves.
O atual diretor de planejamento esportivo do clube, Fred, é o líder disparado. O ex-jogador marcou 199 vezes. Os números são do portal de notícias Globo Esporte.
O ranking conta com nomes importantes do futebol brasileiro como o tetracampeão mundial pela seleção brasileira Romário. Além dele, tem Washington ‘Coração Valente’, Rafael Sóbis e Thiago Neves.
Cano não é o único argentino da lista. O atacante tem a companhia do meio-campista Dario Conca. O ex-atacante Tuta e o ex-meio-campista Cícero completam o ranking.
Cano perdeu pênalti em América-MG x Fluminense
O gol marcado não foi o único lance em que o artilheiro foi protagonista em América-MG x Fluminense. Cano desperdiçou um pênalti dois minutos antes de balançar as redes.
A cobrança foi forte e buscou o lado esquerdo do gol do time mineiro. No entanto, o goleiro Cavichioli acertou o canto e espalmou a bola.
Dentro de campo, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor. Venceu por 3 a 0. Cano, John Kennedy e Lelê garantiram os primeiros três pontos do time carioca na competição nacional.
Veja os maiores artilheiros do time carioca no século XXI
- Fred – 199 gols
- Cano e Magno Alves – 63 gols
- Dario Conca – 56 gols
- Tuta – 52 gols
- Thiago Neves – 50 gols
- Cícero – 49 gols
- Romário – 48 gols
- Washington ‘Coração Valente’ – 45 gols
- Rafael Sóbis – 41 gols

