Home Futebol América-MG x Peñarol: onde assistir à estreia do Coelho na Sul-Americana

América-MG x Peñarol: onde assistir à estreia do Coelho na Sul-Americana

América-MG x Peñarol jogam nesta quarta-feira (5) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma quarta-feira repleta de jogos da Copa Sul-Americana para os fãs do futebol americano não perderem uma emoção sequer. Uma das partidas do dia é América-MG x Peñarol, que jogam às 21h e o Torcedores mostra o que fazer para se assistir a esta partida.

PUBLICIDADE

América-MG x Peñarol será jogo a ser assistido com exclusividade pelo Star+. Também haverá partidas a serem exibidas pela plataforma de streaming pertencente à Disney das competições comandadas pela Conmebol nesta temporada.

O América-MG esteve na última temporada na Libertadores e agora tentará neste ano ir bem na Sul-Americana, enquanto ainda se dá com as finais do Campeonato Mineiro, em que perdeu a primeira partida decisiva do estadual para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Para esta estreia na Sul-Americana, Vagner Mancini pretende fazer algumas mudanças, como poupar atletas visando a decisão do Mineiro (Felipe Azevedo e Nicolas são dois dos que podem ficar de fora do jogo contra o Peñarol). Além disso, Aloísio será ausência por lesão e Henrique Almeida jogará no ataque. Já Éder volta ao time depois de ser desfalque na ida.

Em sua última participação na Copa Sul-Americana, esta em 2021, o Peñarol foi até a semifinal, caindo para o time que viria a vencer o torneio, o Athletico Paranaense. Neste ano, teve que jogar a fase preliminar, passando pelo River Plate para conquistar a vaga.

Alfredo Arias é o treinador do time carbonero, cujo nome mais conhecido é Carlos Sánchez. O ex-Santos, no entanto, não está entre os relacionados para a partida desta quarta. Além dele, Valentín Rodríguez é desfalque por lesão enquanto Laquintana está de malas prontas para o Red Bull Bragantino.

Confira as prováveis escalações de América-MG x Peñarol

PUBLICIDADE

América-MG

Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho, Alê e Benítez; Henrique Almeida (Mikael), Everaldo e Matheusinho (Martínez)

Técnico: Vagner Mancini

Peñarol

PUBLICIDADE

Thiago Cardozo; Milans, Menosse, Léo Coelho e Lucas Hernández; Cristóforo, Homechenko, Sebá Rodríguez, Méndez e Saravia; Arezo

Técnico: Alfredo Arias