Home Mídia Esportiva e bastidores André Rocha faz alerta sobre análises da vitória do Flamengo sobre o Fluminense: “Não pode desconsiderar”

André Rocha faz alerta sobre análises da vitória do Flamengo sobre o Fluminense: “Não pode desconsiderar”

Time da Gávea abriu boa vantagem sobre o Tricolor das Laranjeiras nas finais do Campeonato Carioca de 2023

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo derrotou o Fluminense, pelo placar de 2 a 0, na noite do último sábado, dia 1, no Maracanã, em clássico válido pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma análise da vitória do Time da Gávea no site da “S1live”, André Rocha afirmou que a qualidade do atual elenco do Tricolor das Laranjeiras não pode ser desconsiderada:

“Ótima vantagem, porém nada definido. Porque o adversário é o atual campeão estadual. O Fluminense de Diniz, mesmo que ele não esteja à beira do campo no domingo. Um time que, ainda que derrotado, criou problemas e forçou erros do Flamengo. Isso não pode ser esquecido.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E continuou, dizendo:

“A análise, mesmo focada no Flamengo, não pode desconsiderar o rival. Muito menos para tirar os méritos inegáveis do contestado treinador português no grande triunfo. No sábado à noite ele foi bem, muito bem. Não só pelo resultado final.”

André Rocha ainda destacou o favoritismo do Fluminense nas finais do Estadual do Rio de Janeiro, por estar jogando melhor, além de atuações mais vistosas:

PUBLICIDADE

“O Fluminense era visto por muitos, inclusive este colunista, como favorito na decisão do Carioca. Por causa do trabalho mais longevo, com a proposta de jogo de Fernando Diniz assimilada pelos jogadores. Para outros tantos, o futebol mais vistoso do país.”

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista esportivo destaca que o placar poderia ter sido um pouco mais elástico na noite de ontem no Maracanã:

“Poderia ter sido mais, principalmente depois das expulsões de Samuel Xavier e Fernando Diniz. Mas era o Flamengo da posse e da técnica que estava em campo, não o da agressividade.”

Better Collective