Home Futebol Antônio Carlos Zago e Roger Machado são alvos do Coritiba para cargo de técnico, afirma Nadja Mauad

Antônio Carlos Zago e Roger Machado são alvos do Coritiba para cargo de técnico, afirma Nadja Mauad

Coxa trabalha nos bastidores para definir seu novo comandante para a temporada e dois nomes já aparecem em destaque

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa terça-feira (18), o Coritiba anunciou de forma oficial a demissão do técnico António Oliveira após a derrota para o Flamengo no Brasileirão. E de acordo com apuração da jornalista Nadja Mauad do ge, a direção já vem conversando com alguns treinadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informação da jornalista, Antônio Carlos Zago e Roger Machado são os nomes preferidos. Mas existe a possibilidade de buscar algum técnico no mercado sul-americano.

O foco é fechar com um novo técnico até essa quarta-feira (19), visando a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Momento de Antônio Carlos Zago e Roger Machado

Desde que deixou o Bolívar-BOL em novembro de 2022, Zago segue livre no mercado. Ele também treinou São Caetano, Palmeiras, Internacional. Fortaleza e Kashima Antlers, entre outros. Seu principal título foi pelo Red Bull Bragantino, na época sem o patrocínio da marca de energéticos, quando venceu o Campeonato Brasileiro da Série B.

Já Roger saiu do Grêmio em setembro do ano passado e tem em seu currículo passagens pelo Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Como treinador ele conquistou o Campeonato Mineiro pelo Galo, o bicampeonato baiano pelo Esquadrão de Aço e o Campeonato Gaúcho pelo Imortal.

Nomes descartados pelo clube

Ainda segundo informação da jornalista Nadja Mauad, Dorival Júnior e Luxemburgo, nomes que foram especulados, não estão no radar da diretoria do Coritiba.

PUBLICIDADE

Mais informações do Coxa

Por hora o Coritiba confirmou que Leomir de Souza assume como técnico interino, mas o foco é ter um novo treinador já para o duelo contra o Fortaleza no domingo (23), quando recebe o Fortaleza no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

Além disso, a equipe paranaense tem trabalha na negociação para transformação do clube em SAF, outro ponto que vem demandando muito trabalho por parte dos dirigentes.

Better Collective