Home Futebol Após chuva de críticas por escalação, Vítor Pereira “vira” o jogo no Flamengo e é elogiado

Após chuva de críticas por escalação, Vítor Pereira “vira” o jogo no Flamengo e é elogiado

Treinador rubro-negro foi bastante criticado por escalar a equipe sem Éverton Ribeiro, porém, alterações feitas na etapa final melhoraram o poderio ofensivo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vítor Pereira escalou o Flamengo contra o Fluminense neste sábado, no Maracanã, sem o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, que iniciaram a primeira decisão do Campeonato Carioca. A decisão do treinador motivou muitas críticas nas redes sociais. Vários torcedores chegaram a pedir a demissão do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com três zagueiros e a escalação do jovem Matheus França na vaga do lesionado Arrascaeta, o Flamengo teve dificuldades no primeiro tempo e chegou a ser envolvido pelo Fluminense em alguns momentos.

O jogo mudou na etapa final. O Rubro-Negro dominou o rival e abriu o placar aos cinco minutos. Em bela jogada coletiva, Pedro tocou de calcanhar para Everton Cebolinha, que serviu o lateral Ayrton Lucas. O ex-Fluminense finalizou cruzado sem chances de defesa para Fábio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/Footstats/status/1642333417751691267?s=20

Aos 19, Vítor Pereira fez três alterações de uma só tacada, colocando em campo Éverton Ribeiro, Filipe Luís e Vidal, respectivamente, nas vagas de Matheus França, Léo Pereira e Thiago Maia.

Três minutos depois, Éverton Ribeiro iniciou a jogada pelo meio e acionou Ayrton Lucas. O lateral avançou, fintou Nino e cruzou para Pedro fechar o placar.

Veja abaixo a repercussão dos elogios a Vítor Pereira após Flamengo 2 x 0 Fluminense

Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença no próximo domingo (09), às 18h, no Maracanã, para ficar com mais um título do Estadual.

Better Collective