Vítor Pereira escalou o Flamengo contra o Fluminense neste sábado, no Maracanã, sem o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, que iniciaram a primeira decisão do Campeonato Carioca. A decisão do treinador motivou muitas críticas nas redes sociais. Vários torcedores chegaram a pedir a demissão do português.
Com três zagueiros e a escalação do jovem Matheus França na vaga do lesionado Arrascaeta, o Flamengo teve dificuldades no primeiro tempo e chegou a ser envolvido pelo Fluminense em alguns momentos.
O jogo mudou na etapa final. O Rubro-Negro dominou o rival e abriu o placar aos cinco minutos. Em bela jogada coletiva, Pedro tocou de calcanhar para Everton Cebolinha, que serviu o lateral Ayrton Lucas. O ex-Fluminense finalizou cruzado sem chances de defesa para Fábio.
Aos 19, Vítor Pereira fez três alterações de uma só tacada, colocando em campo Éverton Ribeiro, Filipe Luís e Vidal, respectivamente, nas vagas de Matheus França, Léo Pereira e Thiago Maia.
Três minutos depois, Éverton Ribeiro iniciou a jogada pelo meio e acionou Ayrton Lucas. O lateral avançou, fintou Nino e cruzou para Pedro fechar o placar.
Veja abaixo a repercussão dos elogios a Vítor Pereira após Flamengo 2 x 0 Fluminense
Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença no próximo domingo (09), às 18h, no Maracanã, para ficar com mais um título do Estadual.

