Após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira e iniciou a preparação para encarar o arquirrival Palmeiras no próximo sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.
De acordo com o site oficial do Corinthians, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos da vitória de quarta-feira sobre o Remo, fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT. Já os demais, após ativação física na academia, seguiram para o aquecimento num dos gramados.
Sem o técnico Cuca, que pediu demissão após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o auxiliar Fernando Lázaro e observador técnico Mauro da Silva comandaram o treinamento em outro campo do CT. Houve uma atividade de posse de bola e pressão pós-perda e, por fim, um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido.
Retornos no Corinthians
De volta após amistosos pela seleção brasileira Sub-20, o goleiro Kauê, o meio-campista Biro e o atacante Giovane treinaram com o grupo.
Dúvidas
O lateral-direito Fagner, o zagueiro Bruno Méndez e o meia-atacante Adson tiveram problemas físicos durante o jogo contra o Remo e não têm presença assegurada do dérbi. Com exceção ao primeiro que atuou no sacrifício durante os 90 minutos, os demais foram substituídos.
O meia Renato Augusto e o atacante Pedro, ainda seguem se recuperando de lesões e são baixas confirmadas.
O último treinamento do Corinthians antes do clássico está marcado para a tarde desta sexta-feira. A tendência é que a equipe tenha técnico interino no fim de semana, enquanto a diretoria não encontrar um substituto para Cuca. Fernando Lázaro, Mauro da Silva e Danilo, técnico do Sub-20, são cotados para dirigir a equipe no dérbi.

