Home Futebol Athletico-PR conquista o título do Paranaense após empate com o Cascavel

Athletico-PR conquista o título do Paranaense após empate com o Cascavel

Furacão conquistou mais um título no estadual; Rubro-Negro se manteve invicto durante a campanha

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Athletico-PR empatou com o Cascavel, sem gols, na tarde deste domingo (9), em jogo que foi válido pela final do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada. Na partida de ida, o Furacão conquistou a vitória por 2 a1, o que, garantiu o título do estadual, de maneira invicta, ao Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Athletico-PR anotou o seu 27º triunfo no Campeonato Paranaense. O último campeão foi o rival do Furacão, o Coritiba.

Athletico-PR 0 x 0 Cascavel

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, porém Athletico-PR e Cascavel encontraram dificuldades relacionadas a criação em campo. O Furacão passou a ameaçar o adversário no final da etapa, o que impulsionou o Cascavel no campo de ataque.

Com maior ânimo no decorrer do jogo, o Rubro-Negro tentou abrir o marcador no decorrer do segundo tempo, impondo um maior trabalho ao goleiro André Luiz. O arqueiro foi um dos grandes destaques da partida.

Dependendo de um gol, os visitantes apresentaram um certo nervosismo nos minutos finais. O Cascavel pressionou a saída de bola, porém falhou em suas finalizações. Do outro lado, o Athletico-PR conseguiu administrar o resultado para conquistar mais um título. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 0 CASCAVEL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 09 de abril de 2023, domingo

Horário: 17h00 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior

Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos

VAR: Rodolpho Toski Marques e Hilton Moutinho Rodrigues

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Fernandinho (Athletico-PR); Gaspar, Jacy (Cascavel).

PUBLICIDADE

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho, Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio (Bryan Garcia), Pablo (Vitor Roque) / Técnico: Paulo Turra

CASCAVEL: André Luiz; Libano, Rafael, William Gomes; Matheus Rodrigues, Jacy, Gama, Robinho; Wagner Gomes (Pedrinho), Gaspar (Renanzinho), Lucas Batatinha (Lucas Coelho) / Técnico: Luiz Carlos Cruz

Better Collective