O primeiro duelo entre Flamengo x Fluminense resultou com a vitória por 2 a 0 do Rubro-Negro. O resultado desfavorável para o Tricolor Carioca também conta com algumas broncas por conta da arbitragem, o auxiliar de Diniz abriu o jogo sobre esta questão e sobre as perguntas dos torcedores por não ter acionado Marcelo na partida, confira detalhes.
Eduardo Barros explica por que Marcelo não entrou
Durante a coletiva de imprensa de Eduardo Barros, um dos maiores questionamentos dos torcedores foi a falta de utilização do lateral-esquerdo, Marcelo. Experiente e com um histórico vencedor na Europa, os torcedores do Fluminense contam os minutos para ver o atleta voltar aos gramados com a camiseta do time de Laranjeiras.
Segundo Barros, a escolha foi simples: uma vez que estava relacionado, ele tinha possibilidade de entrar no jogo, mas infelizmente tivemos que fazer substituições que não estavam nos planos, não estavam desenhadas para o jogo, e tiveram que acontecer em virtude da expulsão (entrada de Samuel Xavier). Ele tem condições de entrar. Poderia ter sido hoje, pode ser na Libertadores ou no segundo jogo da final”.
A expulsão de Samuel Xavier é uma das principais críticas, inclusive, e também foi abordado em entrevista: “o clima foi um misto de indignação e revolta pela forma como se desenhou a última parte do jogo, especialmente após o lance em que deveria ter sido expulso o Léo Pereira e o lance da expulsão do Samuel Xavier, mas também um sentimento de que nós temos que ter tranquilidade, porque é um placar reversível”.
Flamengo x Fluminense
Assim, com o 2 a 0, o Tricolor Carioca terá que virar a chave e começar a pensar na Libertadores. A sua primeira partida no campeonato continental será na próxima quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sporting Cristal em Lima. Porém, sem desviar as atenções do jogo de volta do Campeonato Carioca, no próximo domingo (09), às 18h (horário de Brasília).

