Home Futebol Auxiliar de Diniz explica não utilização de Marcelo em Flamengo x Fluminense

Auxiliar de Diniz explica não utilização de Marcelo em Flamengo x Fluminense

Eduardo Barros criticou arbitragem do primeiro jogo e ainda explicou falta de utilização do lateral, entenda

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O primeiro duelo entre Flamengo x Fluminense resultou com a vitória por 2 a 0 do Rubro-Negro. O resultado desfavorável para o Tricolor Carioca também conta com algumas broncas por conta da arbitragem, o auxiliar de Diniz abriu o jogo sobre esta questão e sobre as perguntas dos torcedores por não ter acionado Marcelo na partida, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Barros explica por que Marcelo não entrou

Durante a coletiva de imprensa de Eduardo Barros, um dos maiores questionamentos dos torcedores foi a falta de utilização do lateral-esquerdo, Marcelo. Experiente e com um histórico vencedor na Europa, os torcedores do Fluminense contam os minutos para ver o atleta voltar aos gramados com a camiseta do time de Laranjeiras.

Segundo Barros, a escolha foi simples: uma vez que estava relacionado, ele tinha possibilidade de entrar no jogo, mas infelizmente tivemos que fazer substituições que não estavam nos planos, não estavam desenhadas para o jogo, e tiveram que acontecer em virtude da expulsão (entrada de Samuel Xavier). Ele tem condições de entrar. Poderia ter sido hoje, pode ser na Libertadores ou no segundo jogo da final”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expulsão de Samuel Xavier é uma das principais críticas, inclusive, e também foi abordado em entrevista: “o clima foi um misto de indignação e revolta pela forma como se desenhou a última parte do jogo, especialmente após o lance em que deveria ter sido expulso o Léo Pereira e o lance da expulsão do Samuel Xavier, mas também um sentimento de que nós temos que ter tranquilidade, porque é um placar reversível”.

Flamengo x Fluminense

Assim, com o 2 a 0, o Tricolor Carioca terá que virar a chave e começar a pensar na Libertadores. A sua primeira partida no campeonato continental será na próxima quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sporting Cristal em Lima. Porém, sem desviar as atenções do jogo de volta do Campeonato Carioca, no próximo domingo (09), às 18h (horário de Brasília).

Better Collective