Pela Copa do Brasil, o Bahia recebeu o Volta Redonda na noite desta quinta-feira (27), em duelo que foi realizado na Arena Fonte Nova. Em campo, o Esquadrão de Aço manteve o seu favoritismo e goleou o Voltaço, por 4 a 0. Os tentos foram marcados por Cauly, Arthur Sales (2) e Vitor Jacaré.
Os baianos entraram em campo com a vantagem no placar agregado. Na partida de ida, em Volta Redonda, o Esquadrão de Aço venceu o time do Rio de Janeiro por 2 a 1.
Bahia 4 x 0 Volta Redonda
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo “morno”, com poucas alternativas e chances reais de gol. O Bahia explorou o ataque com Biel, que demonstrou certa precisão em jogadas aceleradas. Do outro lado, o Volta Redonda intensificou a sua postura ofensiva, mas cometeu uma série de erros em suas finalizações.
O Voltaço esteve perto de abrir o placar aos 26 minutos. Depois de um bate-rebate na área, que envolveu Berguinho, Samuel Granada chutou, tendo o seu tiro neutralizado por Kanu.
O Esquadrão de Aço apresentou uma nova postura na etapa final Ofensivo, o Bahia explorou as falhas do Volta Redonda pelo canto direito. Biel ameaçou no primeiro lance e na sequência, Jacaré efetuou uma boa assistência para Cauly anotar o primeiro do Bahia.
A desvantagem causou um grande impacto no Volta Redonda, que cedeu espaços em sua defesa. A falta de articulação permitiu uma maior presença do Bahia no campo de ataque. Neste prisma, o Esquadrão ampliou com Arthur Sales, que recebeu um passe de Ademir.
O terceiro gol foi concretizado em um lance polêmico, quando a arbitragem detectou um toque de mão na zaga do Volta Redonda. Jacaré cobrou a penalidade com estilo.
Impulsionados pelo progresso e bom desempenho na Arena Fonte Nova, o Bahia lacrou o marcador no final da partida. Ademir cruzou para a área, onde estava Arthur Sales. No lance, o atletaficou com a sobra para decretar a goleada. Placar final, 4 a 0.

