Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso critica dois jogadores na estreia do Internacional na Libertadores: “Comprometedores”

Baldasso critica dois jogadores na estreia do Internacional na Libertadores: “Comprometedores”

Internacional estreou na competição continental arrancando um empate fora de casa diante do Independiente Medellín, na Colômbia

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional perdia até os 40 minutos do segundo tempo. Assim, Lucca ganhou uma dividida na ponta esquerda e criou a jogada do gol do empate. Logo após a conclusão defendida pelo goleiro, Alan Patrick aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol. Dessa forma, o Colorado estreou na Libertadores somando um ponto fora de casa, ao empatar em 1 a 1 com o Independiente Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, nesta terça-feira (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após o término da partida, Fabiano Baldasso fez o seu comentário. Então, durante a transmissão do jogo em seu canal no YouTube, elegeu os dois piores jogadores do Internacional de Mano Menezes na partida de ontem. Na sua opinião, Keiller falhou no lance do gol do Independiente Medellín, enquanto Luiz Adriano desperdiçou chances que um centroavante não pode perder na etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Colorado fez um bom primeiro tempo, na opinião do jornalista

Luiz Adriano hoje foi comprometedor. Teve duas chances claras de gol no primeiro tempo. Numa, num cruzamento pelo lado direito, que ele sozinho na entrada da pequena área vai com pé mole para a bola. E na outra, em que o Alan Patrick tocou para ele para direita, entrando na área e disse: ‘Faz meu filho’. E ele errou o gol. Então Luiz Adriano comprometeu. Não tivesse comprometido, o Inter teria ganho o primeiro tempo“, analisou Baldasso.

Dessa forma, o influenciador identificado com o Internacional também criticou o goleiro colorado. “Quem produziu a chance do gol do Independiente foi o Keiller. Aí vem a segunda figura comprometedora do jogo“, avaliou. Então, Baldasso complementou: “Sai catando borboletas no cruzamento que vem do lado direito. Atrapalha o Mercado, que ia coibir a ação do atacante do Independiente de Medellín e deixa o espaço aberto para que na sobra o camisa do time adversário fizesse o gol”, falou.

Baldasso também não gostou de De Pena

Por fim, Fabiano Baldasso também reprovou o desempenho do uruguaio Carlos De Pena, que para o jornalista errou tudo na partida em Medellín. “Mesmo no primeiro tempo muito bom do meio-campo do Inter, não jogou nada. E no segundo jogou menos ainda. O que está acontecendo com o De Pena? Por que o De Pena não consegue mais desempenhar um bom futebol?”, questionou.

PUBLICIDADE
Better Collective