Home Futebol Baldasso exalta jogador após vitória do Internacional na Libertadores: “Salvou o emprego de Mano Menezes”

Baldasso exalta jogador após vitória do Internacional na Libertadores: “Salvou o emprego de Mano Menezes”

Colorado derrotou o Metropolitanos-VEN por 1 a 0 nesta terça-feira (18) no Beira-Rio, mas Fabiano Baldasso não ficou satisfeito com atuação

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional sofreu, mas derrotou o Metropolitanos-VEN por 1 a 0 nesta terça (18) no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo por Alemão. Dessa forma, o Colorado obteve a sua primeira vitória na competição continental.

PUBLICIDADE

Diante da dificuldade do Internacional diante do campeão venezuelano, Fabiano Baldasso não ficou satisfeito com a performance colorada. Logo após o término da partida, o jornalista fez, em seu comentário pós-jogo na transmissão em seu canal no YouTube, duras críticas ao técnico do time gaúcho. Aliás, o influenciador vem reprovando o trabalho de Mano Menezes na temporada.

Baldasso pede saída de Luiz Adriano do time

Então, Baldasso detonou Mano Menezes pela escalação de Luiz Adriano no comando de ataque. “Não tem tempo de bola, tem um lance bisonho no primeiro tempo que ele vai concluir e a bola bate nas duas pernas dele e chuta errado. O Luiz Adriano hoje não tem a menor condição de ser titular do Internacional. Aí entra o primeiro grande erro de Mano Menezes: a insistência com Luiz Adriano”, opinou o comunicador.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Baldasso afirmou que o técnico cometeu uma injustiça. “O Alemão perdeu a vaga de titular no Internacional no começo do ano por três partidas ruins. O Luiz Adriano fez cinco partidas ruins e não perde o lugar no time”, analisou, considerando Alemão mais efetivo.

https://www.youtube.com/watch?v=MgCci_WjlOs&t=15038s

Por fim, o jornalista acredita que o gol que garantiu os três pontos para o Colorado foi fundamental para a permanência do treinador na equipe. “Há grande possibilidade do Alemão ter salvado o emprego de Mano Menezes. Porque se empata o jogo contra um time semiprofissional que é o Metropolitanos no Beira-Rio, eu não sei se Mano Menezes aguentaria”, imaginou Baldasso.