Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso parabeniza Grêmio pelo hexa do Gauchão: “Incontestável”

Baldasso parabeniza Grêmio pelo hexa do Gauchão: “Incontestável”

Grêmio bateu o Caxias por 1 a 0 na Arena neste sábado (8), conquistando o título do Gauchão pelo sexto ano consecutivo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Grêmio é hexacampeão gaúcho. Neste sábado (8), o Tricolor Gaúcho confirmou o favoritismo diante do Caxias e venceu por 1 a 0 na Arena. O gol foi marcado de pênalti por Luís Suárez, aos 19 minutos do segundo tempo. Dessa forma, Fabiano Baldasso, jornalista identificado com o Internacional, reconheceu a superioridade do rival durante toda a competição, em vídeo publicado em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O constrangimento é pelo Inter ter sido menor do que o Grêmio e o Caxias na competição. O título do Grêmio é incontestável. Grêmio foi melhor o campeonato inteiro e ganhou o Grenal“, pontuou Baldasso. Aliás, o comunicador se recusou a reclamar da penalidade máxima marcada por Leandro Vuaden em Luís Suárez, logo após o árbitro ser chamado no VAR. O lance definiria a partida e o destino da taça.

Nesse sentido, o influenciador colorado lamentou o mau Gauchão da equipe comandada por Mano Menezes. “Constrange não estar na decisão do Campeonato Gaúcho. É uma vergonha, um fiasco não chegar na final do Gauchão“, criticou Baldasso, se mostrando preocupado com a possibilidade do Grêmio igualar o octacampeonato conquistado pelo Internacional, entre 1969 e 1976. “É uma bandeira de orgulho que nós levantamos desde a década de 70“, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Grêmio gritou “Chupa Baldasso” na Arena

Então, Baldasso elogiou a direção do Grêmio, considerando que ela conseguiu montar uma nova equipe em um mês e meio, depois de obter o acesso no Brasileirão Série B. “Com peças que nós, colorados, não temos no nosso time. Nós contratamos mal, pouco e errado na grande maioria das vezes“, reclamou o jornalista. Então, Baldasso complementou que o Internacional não cumpriu com sua obrigação de ganhar o Gauchão, já que o time de Mano Menezes era considerado pronto desde a temporada passada.

Por fim, o youtuber colorado parabenizou o torcedor do Grêmio, mencionando a “homenagem” que recebeu dos tricolores. “Hoje na arquibancada da Arena, os caras viraram para cabine com um coro de 5 mil pessoas gritando ‘Chupa Baldasso’. Que que eu vou fazer? Só lamento. E aqui constrangido digo que o título ficou para quem foi melhor. E aí? O Inter não foi melhor. Culpa do Inter“, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective