Home Mercado da Bola Barcelona deve ter retorno de Aubameyang e vê chegada de Vitor Roque mais distante

Barcelona deve ter retorno de Aubameyang e vê chegada de Vitor Roque mais distante

Barça já começa a pensar na reformulação do elenco para próxima temporada, mas esbarra na questão do Fair Play financeiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os dirigentes do Barcelona trabalham nos bastidores pensando na temporada 2023-24. Internamente é um consenso que a equipe precisa de reforços para poder ser mais competitiva.

PUBLICIDADE

Um dos nomes já citados é de Lionel Messi, mas outros dois atacantes estão na mira para ser opção para a próxima temporada.

Vitor Roque é um dos alvos. Destaque no Athletico Paranaense e na seleção brasileiras sub-20, o próprio jogador chegou a falar sobre sua vontade de defender o clube. Mas as cifras pedidas seriam o principal problema.

PUBLICIDADE

As especulações são de que o Furacão pede entre R$ 220 milhões e R$ 250 milhões para negociar a venda do seu atleta, algo fora da realidade atual da equipe espanhola no momento.

O segundo nome é Pierre Aubameyang, que poderia retornar ao Camp Nou menos de um ano após acertar sua transferência para o Chelsea. Com contrato até junho de 2026, o centroavante estuda rescindir seu contrato com os Blues de forma amigável e com isso ter caminho livre para retornar para o Barça.

Questão financeira é principal preocupação do clube

Tanto no caso de Messi como nos outros dois jogadores citados, o que atrapalha as negociações são as regras do Fair Play financeiro.

Dessa forma, qualquer negociação depende de o Barcelona conseguir adequar suas finanças para poder pensar em novas contratações. Esse já foi um problema na temporada 2022-23, com o clube tendo dificuldades para inscrever os reforços contratados.

PUBLICIDADE

Mais informações do Barcelona

Dentro de campo o clube tem uma situação relativamente tranquila para confirmar o título do Campeonato Espanhol. Isso porque após vencer o Atlético de Madrid na última rodada o Barça segue com nove pontos de vantagem para o Real Madrid, segundo colocado.

Ainda faltam oito rodadas, ou seja, ambos clubes têm 24 pontos em disputa. Mas o Barça vem de sete jogos sem derrota em LaLiga, um deles o confronto direto contra o Real.

Dessa forma, são grandes as chances que a equipe treinada por Xavi consiga confirmar o título espanhol nas próximas rodadas.