O futuro de Luan é uma grande incógnita no São Paulo. Clube e jogador discutem há um bom tempo a renovação de contrato que termina no fim do ano. Diante da incerteza, Rogério Ceni decidiu sacar o atleta dos relacionados para a partida contra o Ituano, na terceira fase da Copa do Brasil.
Muitos torcedores acreditam que Luan já tenha um prévio acerto com outra equipe brasileira. Fato é que o jogador foi oferecido ao Atlético-MG. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a direção alvinegra decidiu não avançar nas conversas.
Em outro momento, o Atlético tentou a contratação de Luan, mas as tratativas não evoluíram. Nas últimas semanas, o volante trocou de empresário. Este agente consultou o clube mineiro, mas ouviu a resposta negativa.
Após uma partida do Campeonato Paulista, Luan relatou que tinha o desejo de renovar o vínculo, mas o caso segue sem uma resolução. Na noite de ontem, Ceni sinalizou o atleta voltará a ser utilizado somente depois que resolver o futuro.
– O Luan é o seguinte: a gente gostaria que o Luan renovasse com o São Paulo. Ficou muito tempo lesionado. Todo mundo deu assistência, ele voltou depois. Eu penso em preservar, não é ordem da direção, eu penso em preservar a relação com o clube. Tem que definir isso. Vai ficar? Não vai? Vamos decidir – disse Ceni.
– Acho que amanhã ou quinta vai ter uma nova proposta. Vamos ver se vão assinar. É melhor esperar ele definir a situação futura – completou.
São Paulo decepciona e é vaiado
São Paulo e Ituano ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, num jogo em que o Tricolor fez sua estreia, abusou dos cruzamentos, criou pouco e acabou deixando o campo sob vaias de sua torcida.
O Galo de Itu, que já eliminou o Corinthians e deu trabalho ao Palmeiras no Paulistão, foi pedra no sapato de mais um grande: além de ter se defendido bem, incomodou, achou espaços no segundo tempo e só não venceu por causa de erros no ataque. No geral, foi um duelo arrastado e sem grandes emoções – a decisão de uma vaga nas oitavas de final fica para Itu, daqui a duas semanas. Até lá, o São Paulo terá compromissos na Sul-Americana e Brasileirão.
Agenda
O São Paulo agora volta sua atenção ao Brasileirão: estreia contra o Botafogo no próximo sábado, às 18h30, no Nilton Santos.

