O noticiário referente ao mercado profissional de mídia esportiva segue agitado. Depois do Grupo Globo dispensar os serviços de vários profissionais, foi a vez do SBT efetuar mudanças no quadro de funcionários. Veja, a seguir, as últimas informações sobre o tema:
Benja deixa o SBT
Nesta quinta-feira (20), o canal do empresário Sílvio Santos liberou o apresentador Benjamin Back, popularmente conhecido como Benja.
De acordo com informações do site Notícias da TV, o alto salário do comunicador pesou na decisão.
O profissional apresentava o programa Arena SBT e dependia, segundo o portal de notícias, de vendas comerciais para dar lucro à empresa.
“Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal. Quem viu diz isso”, declarou Benja, em entrevista ao Notícias da TV.
“Mas faz parte, vida que segue. Estou com meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, completou.
O fim da parceria vai trazer consequências internas. A primeira delas é a definição de um novo apresentador.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o locutor esportivo Téo José foi escalado para apresentar a próxima edição do Arena SBT.
Além disso, o comentarista Maurício “Mano” Borges pode deixar o canal para mostrar fidelidade a Benja. A parceria entre eles é longa e começou quando ainda trabalhavam no canal Estádio 97.
Recentemente, o SBT mudou a vice-presidência e nomeou Daniela Beyruti, filha de Sílvio Santos, para ocupar o cargo. O antecessor, José Roberto Maciel, foi promovido.
Globo dispensa funcionários
Há cerca de uma semana, a empresa de comunicação dispensou os serviços de três profissionais renomados. São eles, o comentarista Maurício Noriega, o narrador Jaime Júnior e o repórter Régis Rösing.
Noriega colaborou por 21 anos nos canais SporTV e utilizou as redes sociais para agradecer pela oportunidade profissional.
“Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão”, publicou.
Jaime Júnior, por sua vez, publicou um vídeo. “Meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram onze anos. Se contar o tempo de freela, deu quase 15”, relatou.
Rösing era reconhecido pela produção de reportagens especiais. Ele “previa” o que iria acontecer nos eventos esportivos.

