Mesmo que tenha faturado o título da Copa do Mundo e sido eleito o melhor do mundo pela Fifa, Messi, na visão de Casagrande, está fora do atual top-5 do futebol mundial. Em entrevista ao Barbacast, o ex-comentarista da Globo “não pipocou” sobre sua lista de grandes destaques nos gramados. Sendo assim, De Bruyne, Vinícius Júnior, Haaland, Mbappé e Benzema foram incluídos na relação.
Ainda que não tenha colocado uma ordem no grupo, Casagrande apontou que Mbappé, no momento, é o melhor do mundo. Artilheiro da Copa do Catar e marcado na história com um hat-trick na final, apesar da derrota da França, o atacante do PSG, em breve, deve ser eleito com a glória máxima para um jogador.
“Atualmente? Sem ordem porque é complicado. Kevin De Bruyne, Vinícius Júnior, Haaland, Mbappé, que é o top, e Benzema.”, disse o comentarista.
Casagrande fez análise sobre Neymar
Machucado e fora da temporada, Neymar não foi citado por Casagrande. Apontando que o camisa 10 já teve condições de vencer o prêmio de melhor do mundo, o comentarista garantiu que não “persegue” o atacante, mas acredita que, nos últimos cinco anos, ele esteve abaixo do seu melhor nível.
“Eu não torço nada contra o Neymar, acho que é um grande jogador, mas ele poderia ter jogado mais do que jogou nos últimos quatro, cinco anos. Poderia ter ganho a Bola de Ouro. Enquanto existiam Messi e Cristiano Ronaldo, o Neymar pegou o foco. Não era carta marcada, mas era aquilo: Messi e Cristiano, era uma disputa que estava agradando os donos do futebol e eles alimentaram, mas não era injusto. Os caras faziam gol pra caraca. Eu acho o Neymar o melhor jogador brasileiro desde que ele começou, eu estou esperando ele jogar bola. Não fiquem falando que eu persigo o Neymar, eu não faço isso.”, opinou Casagrande.

