Nessa quarta-feira, o Chelsea acabou sendo derrotado pelo Real Madrid por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Champions League. Os ingleses entraram com uma postura defensiva, porém, não conseguiram conter todo o ímpeto ofensivo dos Merengues durante os 90 minutos.
Para piorar, o Chelsea ainda atuou parte do jogo com um jogador a menos, após Ben Chilwell ter sido expulso com cartão vermelho direto aos 59 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo, aliás, se desculpou após a partida:
“Dormi sobre o assunto e gostaria de pedir perdão aos meus companheiros e aos torcedores. Tomei a decisão numa centésima de segundo e foi um erro. Sempre dei tudo por esta equipe e continuarei a fazê-lo. Obrigado pelo vosso apoio”, escreveu o atleta dos Blues em suas redes sociais.
Lembrando que Chilwell acabou sendo expulso após cometer falta na entrada da área, em chance clara de gol do Real Madrid. O jogador parou a jogada devido ao risco do Real Madrid ampliar o placar.
Com a expulsão Chilwell é o primeiro desfalque certo para a partida de volta das quartas de final da Champions League.
Chelsea precisa vencer jogo em Stamford Bridge
A derrota por 2 a 0 acabou não sendo um desastre total para os Blues, já que eles continuam vivos na competição e, considerando que estavam com um homem a menos, o dano poderia ser ainda pior.
Para a partida de volta, Lampard terá que conseguir uma vitória por 2 gols de diferença para levar a competição para a prorrogação. O técnico inglês surpreendeu a mandar a campo no Santiago Bernabéu uma equipe mais defensiva, porém, que conseguiu ameaçar a meta de Courtois.
A tendência é que a equipe que entrará em campo no Stamford Bridge seja muito mais ofensiva e mais capaz de levar perigo à meta adversária.
Além do objetivo alcançável, o Chelsea também teve outras boas notícias no jogo em Madrid. A equipe mostrou um crescimento com relação ao que mostrou no primeiro jogo de Lampard. João Félix vive um bom momento e é o grande diferencial do campo ofensivo dos Blues, enquanto Enzo Fernández é o “cérebro” do meio-campo dos londrinos.

