No último domingo, o Chelsea anunciou a demissão de Graham Potter, após novo tropeço pela Premier League, dessa vez contra o Aston Villa. O resultado negativo significou o fim da paciência que os diretores dos Blues vinham tendo com o ex-técnico do Brighton.
A demissão de Potter foi a segunda nessa temporada, que já teve Tuchel sendo dispensado nas primeiras semanas após o início da Premier League. Como os dois ainda tinham um bom tempo de contrato restante com o Chelsea, o clube teve que arcar com o valor da rescisão contratual. O valor total gasto nisso é assustador e preocupando para os Blues.
Segundo o jornal Daily Mail, o valor total das demissões de Tuchel e Potter chega a 26 milhões de euros. O ex-técnico dos Brighton teria recebido uma indenização de 15 milhões de euros, além de 11 milhões que o atual treinador do Bayern de Munique recebeu para sair.
Porém, esses não são os únicos gastos com treinadores. Para Graham Potter, o Chelsea pagou 8 milhões de euros em salários, além de 25 milhões que o clube teve que pagar ao Brighton para retirar o técnico do rival.
Após a demissão dos dois, quem assumirá momentaneamente a função é Bruno Saltor, de 42 anos. Ele fazia parte da equipe trazida por Graham Potter.
Jornal inglês revelou nomes analisados pelo Chelsea
Segundo o jornal “The Guardian”, os Blues já têm uma lista de possíveis candidatos para assumir a função de técnico. Não há ainda informações se a contratação aconteceria agora ou somente na próxima temporada, já que faltam somente algumas semanas para o encerramento dessa campanha.
Entre os nomes citados, estariam Mauricio Pochettino (ex-Tottenham e PSG), Luis Enrique (ex-seleção espanhola e Barcelona), Julian Nagelsmann (ex-Bayern de Munique), Rúben Amorim (Sporting Lisboa) e Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt).

